domingo, 28 de outubro de 2007

Jay-Z - American Gangster



E o ex-aposentado Jay-Z voltou. Ao contrário do último álbum, o "Kingdom Come", o mc nova-iorquino parece aqui bem mais focado e consistente, inspirado no filme, também chamado "American Gangster", do diretor Ridley Scott . Segundo o Jay-Z, cada música do álbum representa uma cena do filme. Se for verdade, é um conceito bem interessante e inédito.

A produção ficou bem diversificada, sendo a maioria das faixas produzidas pelo Diddy e mais dois malucos, LV e Sean C, provavelmente os verdadeiros produtores, enquanto o Diddy entra com o nome. Outro nome que me chamou atenção foi o do No I.D., produtor que antigamente andava com o Common, e que produziu a "Success", com o Nas. Outra música muito boa é a "American Dream", com um sample muito foda do Marvin Gaye. Os dois primeiros singles, "Blue Magic" e "Roc Boys" também estão bem acima da média, principalmente o último, com um sample de metais bem foda.

Enfim, vale a pena baixar, porque o Jay-Z é um dos mc's mais antigos no jogo que, apesar de nos últimos álbuns ter vacilado nos temas das letras, ainda assim tem um flow invejável, uma capacidade lírica impressionante.

Jay-Z - American Gangster
1- Intro
2- Pray
3- American Dream
4- Hello Brooklyn feat Lil Wayne
5- No Hook
6- Roc Boys
7- Sweet
8- I Know
9- Say Hello
10- Success feat Nas
11- Fallin'
12- Blue Magic
13- American Gangster

Download

Um comentário:

Anônimo disse...

O álbum é um classico! Tirando a música Hello Brooklyn, que eu achei muito chata e tambem é uma das piores música dele.