quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Big L - Lifestylez Ov da Poor and Dangerous

Álbum de estréia do Big L, um dos melhores emcees que o rap já viu, mas que infelizmente morreu muito cedo, sem lançar muitos álbuns. O cara era também membro do coletivo Diggin' In The Crates, junto com nomes como Buckwild, Lord Finesse, O.C. e Fat Joe. Big L se destaca bastante pelo grande flow e por uma escrita bastante complexa, com vários esquemas com rimas multi-silábicas, além da grande habilidade no freestyle.

Lifestylez Ov da Poor and Dangerous foi lançado em 1995 e é produzido principalmente pelos caras do D.I.T.C. Os beats seguem o estilo de Nova Iorque, com samples de jazz e batidas pesadas. BIG L é um verdadeiro monstro no álbum, quebrando tudo música após música, falando desde os fracos emcees até a brutalidade da polícia, passando por músicas sobre o seu bairro, o Harlem. Os destaques do álbum ficam por conta de "Put It On", uma batida minimalista com um baixo sensacional e a levada perfeita de L; "MVP", o grande single do álbum, que usou o mesmo sample de "One More Chance", música do Notorious BIG. "Da Graveyard" tem um sample de metais muito bom e conta com a participação de um jovem Jay-Z(notem a voz fina do cara), além do Cam'ron. "Street Struck" tem um beat muito bom, com vários elementos de jazz.

Mais um clássico. Big L tinha uma habilidade única, uma escrita incomparável. Ele foi assassinado por engano, já que seus carrascos estavam atrás do irmão dele. Como não acharam, pegaram o L mesmo. Uma perda lamentável para o rap.

Big L - Lifestylez Ov Da Poor & Dangerous
  1. Put It On
  2. MVP
  3. No Endz, No Skinz
  4. 8 Iz Enuff feat Terra, Herb McGruff, Buddah Bless, Twan, Cam'ron, Trooper J & Mike Boogie
  5. All Black
  6. Danger Zone feat Mase & Herb McGruff
  7. Street Struck
  8. Da Graveyard feat Grand Daddy I.U. , Lord Finesse, Microphone Nut, Party Arty, Cam'ron & Jay-Z
  9. Lifestylez ov da Poor & Dangerous
  10. I Don't Understand It
  11. Fed Up wit the Bullshit
  12. Let 'Em Have It 'L'
Download

Alguns clipes de músicas desse cd:

Big L - Put It On


Big L - MVP (esse vídeo é com o remix do DJ Premier)


Big L - No Endz, No Skinz


Um comentário:

Alan Ongaro disse...

G.E.N.I.A.L.

Big L R.I.P.