sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Canibus: Rip The Jacker


Canibus é um emcee bem famoso, conhecido principalmente por sua habilidade lírica e por uma treta com o LL Cool J, que ele simplesmente destruiu o veterano. Elogiado principalmente pelos seus battle raps, Canibus teve a maioria de seus álbuns bastante criticados pelos especialistas. Rip The Jacker é um dos poucos que foi elogiado de forma unânime, tanto pelos críticos quanto pelos fãs.

Produzido inteiramente por Stoupe, produtor do Jedi Mind Tricks, o álbum mostra Canibus numa forma impressionante, com um flow sensacional, com letras bastante conceituais e bem escritas. "Genabis" faz um paralelo entre a criação do mundo por Deus em 7 dias com o crescimento de Canibus como emcee("In the third day, I discovered word play"); "No Return" é um storytelling, assim como "Showtime at the Gallow"; em "Spartibus", um sample de Rakim no refrão já faz valer a pena toda a música. Porém, é "Poet Laureate II", uma música na qual o emcee rima durante 7 minutos sem pausa, o grande destaque do álbum.

Musicalmente, Stoupe também brilha: os beats são extremamente bem elaborados e complexos,com vários samples, ora vocais super-acelereados, ora violas latinas. Particularmente, o beat de "Levitibus" é o preferido, com um vocal sampleado no fundo sensacional.

Canibus - Rip The Jacker
1- Intro
2- Genabis
3- Levitibus
4- M-Sea-Cresy
5- No Return
6- Spartibus
7- Indibisible
8- Showtime at the Gallow
9- Psych Evaluation
10- Cemantics
11- Poet Laureate II

Download

Nenhum comentário: