sábado, 26 de janeiro de 2008

Torae: Daily Conversation

Torae é um emcee de Nova Iorque, e é considerado um dos mais promissores de uma nova geração que inclui nomes como Saigon, Joell Ortiz e Skyzoo. Depois de anos fazendo seu nome no underground, fazendo parte inclusive da Dipset, Torae lançou seu álbum de estréia no começo deste ano, com grandes elogios.

Daily Conversation tem um time de produtores estelar: jovens produtores já renomados como Khrysis, 9th Wonder, Marco Polo e Black Milk, além do mestre DJ Premier, todos eles contribuem com instrumentais para o álbum. Apesar de tantos produtores diferentes, o álbum mantém uma sonoridade coerente, em que predominam samples cortados habilmente e beats pesados, embora não sejam acelerados, nem lentos, estando num meio termo agradável, uma tênue linha entre o batidão e o rap relax. Se fosse para comparar, diria que o som lembra bastante as produções da Justus League. Não por acaso, dois produtores desta crew, 9th Wonder e Khrysis, estão envolvidos no projeto.

Já Torae também faz um bom trabalho, com uma voz marcante e um flow bem trabalhado e confiante. Eu não posso opinar quanto aos temas abordados, porque não tive acesso às letras e nem tenho tanto domínio do inglês falado, mas pelas resenhas que li na Internet, a performance do cara está quase impecável.

Deixando isso de lado, alguns dos destaques do álbum são: "Get It Goin'", com um sample de violino muito bom; a funky "The Nigguz is Comin'", além, é claro, das duas faixas produzidas por DJ Premier, "Click", cheia de samples de metais, e a classuda "Get It Done", com o típico estilo de Primo.

Enfim, este é um ótimo álbum, de um cara relativamente desconhecido, mas muito bem produzido, inclusive com nomes conhecidos nas produções. Para quem busca uma lufada de ar fresco no rap nova-iorquino, Daily Conversation é uma grande escolha.

Torae - Daily Conversation
1.) Intro (produced by Vega Benetton)
2.) Callin' Me (produced by Eric G.)
3.) Somethin' To See (produced by Khrysis)
4.) The Journey pt. I (produced by Pavaratti)
5.) Click f/Skyzoo (produced by DJ Premier)
6.) Fantaztik 4 f/Chaundon, Kil Ripkin & Skyzoo (produced by 9th Wonder)
7.) Think About It f/Teflon (produced by Eric G.)
8.) Switch (produced by Black Milk)
9.) Get It Goin' (produced by Mr. Attic)
10.) Save The Day f/Stimuli & Kel Spencer (produced by Khrysis)
11.) The Nigguz Is Comin' f/Tash (produced by Khrysis)
12.) CME The Entity f/Skyzoo, Yatta Barz & Zeqway (produced by Vega Benetton)
13.) Get It Done f/Skyzoo (produced by DJ Premier)
14.) Tayler Made (produced by Eric G.)
15.) Casualty ***Bonus Track*** (produced by Marco Polo)

Download

Nenhum comentário: