quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Fat Ray & Black Milk: The Set Up

Black Milk é um produtor já bastante conhecido no underground, tendo trabalhado bastante com o falecido produtor J-Dilla e o grupo Slum Village, ambos de Detroit, também terra de Milk. O cara estourou mesmo no ano passado, com o lançamento do álbum Popular Demand, que foi bastante elogiado. Agora, ele se junta a Fat Ray - que inclusive já fez parte de um coletivo de produção junto com Milk, chamado BR Gunna - para o lançamento de The Set Up, o álbum de estréia de Ray, outro artista proveniente da prolífica cena de Detroit.

Contando com uma produção impecável, The Set Up mostra os dois artistas também no papel de emcees, trocando versos, mostrando um entrosamento muito bom. Fat Ray é uma grata surpresa, com um flow agressivo e natural, e acaba por dominar a maioria das faixas. Black Milk também tem sua cota de destaque, principalmente nos instrumentais, cada um com um toque diferente, sem sacrificar a fluência do álbum. Bad Man é o destaque absoluto do disco, com Fat Ray dominando a faixa, um beat pesado, com um piano frenético no fundo e as participações de Guilty Simpson e Scorpion. Outros destaques são Lookout, num clima bem sombrio; Take Control, na qual tanto Milk quanto Ray estão impecáveis, sob um beat muito bom; e When It Goes Down, novamente uma atuação sólida dos dois emcees.

Mesmo selecionando essas faixas como destaque, é preciso ressaltar que o álbum inteiro é bem consistente, não há nenhuma faixa que destoe do clima das demais. Black Milk prova mais uma vez sua qualidade como produtor, mas é Fat Ray que se destaca bastante, entrando no jogo(este é seu primeiro álbum) com autoridade.

Fat Ray & Black Milk - The Set Up
01. Flawless
02. Lookout (feat. Nametag)
03. Bad Man (feat. Guilty Simpson & Scorpion)
04. Take Control (feat. AB)
05. Not U
06. When It Goes Down
07. Get Focus (feat. Phat Kat & Elzhi)
08. Nothing To Hide
09. Get Up (Bonus)
10. Ugly
11. Outro

Download Mirror #1
ou
Download Mirror #2
senha: www.rapgodfathers.com

Nenhum comentário: