quinta-feira, 13 de março de 2008

Ankh Amen Ra: Face The Day, Come What May

Ankh Amen Ra é um emcee novo, que atraiu a atenção do mundo do rap recentemente graças à música Darfur, na qual ele fala sobre o conflito ocorrendo no Sudão, que caminha para gerar resultados tão catastróficos quanto os dos genocídios africanos da década de 90. Depois de tanto buzz e entrevistas para vários sites, o cara lançou um EP grátis na Internet, chamado Face The Day, Come What May.

É claro que o grande carro-chefe do álbum é Darfur, uma mistura de letra política e beat sombrio, que funciona muito bem e desde já é candidata a uma das melhores músicas do ano. Ankh Amen Ra não tem um flow tão bem elaborado, mas compensa com uma abordagem política bastante contundente, que é levada ao máximo também em The New Movement. Musicalmente, os beats chamam a atenção por misturarem um pouco o estilo Dirty South(digamos que a estrutura do beat) a samples muito bem escolhidos. O resultado é uma música que pode atrair a nova geração do rap, mas com a diferença de ter uma mensagem importante nas letras.

Entretanto, nenhuma música consegue chegar perto de Darfur. O grande ponto do álbum é chamar a atenção para um conflito muito sério e que não vem recebendo tanto destaque na mídia. Para quem já assitiu a filmes como Hotel Ruanda e O Último Rei da Escócia, fica uma noção do que está ocorrendo no Sudão. Ankh Amen Ra pode não ser o melhor emcee no jogo, mas já ganhou bastante respeito ao tocar em um assunto tão importante.

Ankh Amen Ra - Darfur
1. The Philharmonic
2. Darfur
3. Future Freshness
4. The New Movement
5. Worried Man
6. I'm Going In
7. Pain & Appreciation
8. The Royal Family
9. Sometimes
10. The Eulogy

Download

Saiba mais sobre o conflito em Darfur aqui e aqui

Nenhum comentário: