terça-feira, 25 de março de 2008

AZ: Undeniable

Novo álbum de um dos emcees mais subestimados de toda a história do rap. AZ é de Nova Iorque e ficou famoso por participar do clássico Illmatic, de seu parceiro Nas. Embora não tenha conseguido o sucesso comercial do antigo amigo, AZ continuou fazendo música no underground, tendo lançado álbuns muito bons durante cerca de 15 anos. Sua habilidade lírica e flow impecável são marcas registradas e provas da sua qualidade como emcee.

Em Undeniable, o flow perfeito continua lá. Entretanto, a maior "fraqueza" de AZ também está evidente: a fraca seleção de beats. Depois de ter trabalhado com nomes como Pete Rock e DJ Premier, AZ apostou, neste novo disco, em produtores menos conhecidos, e obteve resultados apenas medianos. Quando embarca em um som mais comercial, em faixas como Go Getta, Undeniable e Superstar, nem sua levada consegue salvar a experiência. Porém, quando o beat é mais soul, o emcee produz ótimos resultados, como é o caso de Fire e Life On The Line. Outros bons destaques do álbum são What You Would Do e Parking Lot Pimpin'.

Em mais uma tentativa de capitalizar em cima do status que possui no underground e também atingir a audiência mainstream, AZ acaba falhando. A grande baixa do álbum realmente é a produção, uma vez que o emcee continua impecável, tanto nas letras quanto na levada. A impressão que fica é que ele precisa decidir qual o rumo de sua carreira: usar seu talento para se consagrar como uma lenda underground, com álbuns de qualidade e pouco sucesso comercial, ou mais um rapper mainstream, com ótimo flow, mas produção e letras de gosto duvidoso.

AZ - Undeniable
01. The Game Don't Stop
02. Superstar
03. Life On The Line
04. Fire
05. What Would You Do (feat. Jay Rush)
06. Dead End
07. Parking Lot Pimpin'
08. Undeniable
09. Go Getta (feat. Ray J)
10. Now I Know
11. A. Game
12. The Hardest (Video Mix) (feat. Styles P)

Download

Vídeo da faixa Go Getta:


Vídeo da faixa Undeniable:


Vídeo da faixa The Hardest:

2 comentários:

Anônimo disse...

sinceramente eu nem vou baixar esse album, tah mt na cara q eh "bling-bling", eh uma pena, por AZ ser um rapper foda. vlw pelo post cara


Eu add o Boom Bap como parceiro no meu blog raprevolutionary.blogspot.com , se dé add meu endereço ai tb ;)

flw

CASÉ disse...

tb naõ vou baixar só pelos vídeos "merda" acima!!