terça-feira, 25 de março de 2008

Guilty Simpson: Ode To The Ghetto

Guilty Simpson é mais um emcee da prolífica cena de Detroit, que ficou conhecido, a princípio, pelo seu trabalho junto com o falecido produtor J-Dilla. Dono de um flow tranqüilo e grande senso de humor, o cara é uma das caras novas da Stones Throw, casa do superprodutor Madlib, e já fez músicas com nomes famosos como Black Milk, Percee P e Jaylib. Depois de tantas participações, a maioria bastante elogiadas, ele finalmente lançou seu álbum de estréia.

Ode To The Ghetto é produzido por nomes de respeito, como Madlib, Black Milk, Oh No e Mr. Porter, além de uma contribuição única de J-Dilla. Entretanto, o toque soul esperado não é tão presente assim. Talvez devido às próprias características de Simpson, os beats acabam indo para uma direção mais eletrônica, acelerada, leve. Entretanto, isso não significa que a sonoridade seja algo parecido ao mainstream americano. Um bom exemplo é Pigs, produzida por Madlib, cuja versão instrumental já tinha aparecido em um dos volumes do Beat Konducta. O beat tem influências indianas, é meio diferente, mas ainda assim Simpson lida perfeitamente com ele. Get Bitches também tem um som mais dançante, enquanto Run e a autobiográfica The Real Me representam a parte suja do álbum.

No geral, o álbum decepciona um pouco. Devido à qualidade dos produtores e às recentes aparições de Guilty Simpson, esperava-se mais do álbum. Existem momentos de brilho, é claro, mas em outros a coisa fica um pouco monótona, devido em parte ao flow lento e à voz grave de Guilty. De qualquer forma, é um álbum controverso, uma vez que existem resenhas totalmente favoráveis e outras reticentes. Isso significa que Ode To The Ghetto tem uma peculiar capacidade de chegar a cada ouvinte de maneira diferente. Alguns gostam, outros se decepcionam. Mas é inegável o talento e potencial da mais nova figura de Detroit.

Guilty Simpson - Ode To The Ghetto
01. The American Dream
02. Robbery
03. She Won't Stay At Home
04. Footwork
05. Ode To The Ghetto
06. Get Bitches
07. I Must Love You
08. The Future (feat. MED)
09. Pigs
10. My Moment
11. Run (feat. Sean Price & Black Milk)
12. Kinda Live
13. Yikes
14. The Real Me
15. Kill 'Em
16. Almighty Dreadnaughtz

OBS: Link para download consertado.

Download

Vídeo da música Get Bitches:

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai cara comé q tá?Esse link tá quebrado,se conseguir outro.Valeu,continua a postar só as coisas boas e a deixar esse blog cada vez melhor,abraços...

LOUCO disse...

esse link ta dando erro por que .....