sábado, 3 de maio de 2008

Lost Secret: Queens Hall of Science

Lost Secret é uma dupla de rap formada pelo veterano produtor G-Clef da Mad Komposa e o novato emcee Archangel Metatron. G-Clef é relativamente conhecido por alguns trabalhos com afiliados do Wu-Tang Clan e alguns remixes de músicas do grupo. Uma curiosidade sobre esta dupla é que ambos são maçons, o que se torna evidente em várias músicas deste álbum, que é o primeiro da dupla.

Queens Hall of Science segue a linha de grupos como o Sunz of Man, com letras inteligentes, tratando de temas históricos e religiosos, além de teorias de conspiração. Porém, o carro-chefe do álbum é a produção de G-Clef, sempre sombria, pesada, com samples criativos e bem usados. A influência do Wu se faz presente nos vários interlúdios de filmes - no caso do álbum, sobre maçons - antes das músicas.

O produtor ainda tem tempo para revisitar alguns clássicos, como é o caso de Arrest the Planet - remake de Arrest The President, do Tragedy Khadafi - e Here We Go Again, que usa o mesmo sample de Jah World, do Wu-Tang. Quando cria a partir do zero, G-Clef também faz bonito: Les Mysteres, a faixa de abertura, tem um refrão de colagens à la Premier e um piano no fundo; You Suck tem um sample de violino e traz um clima que poderia ser encontrado facilmente em qualquer álbum do Jedi Mind Tricks. Mas o ápice do clima sombrio aparece em Sixteen Crucified Messiahs, com strings sinistros; e Sicilian Combat, que remete ao clima mafioso de Only Built 4 Cuban Linx. Para finalizar, Requiem For The Fallen Soldier mantém o clima sinistro, dessa vez com um belo sample vocal do Audioslave, no refrão.

Líricamente, Metatron é um emcee bastante promissor. Tem um flow interessante e criatividade nas rimas, além de bons conceitos, mesmo se perdendo em algumas músicas. Entretanto, o que prejudica o álbum é quando G-Clef divide o microfone. Embora bom produtor, ele tem uma levada quebrada, perde o ritmo às vezes, além de falar coisas às vezes desconexas, como "todos os seres humanos precisam morrer". De qualquer forma, ainda existem boas rimas em faixas como Sixteen Crucified Messiahs, uma crítica feroz à Igreja; Requiem For The Fallen Soldier, um tributo ao falecido Weldon Irvine; a ode à Costa Leste em Wild Wild East; além da introdução ao mundo maçom em Les Mysteres.

Apesar de o emceeing do álbum não ser tão consistente quanto a produção, Queens Hall of Science ainda é valoroso, ainda mais para fãs do Wu-Tang Clan e seus afiliados: ele mantém o estilo turvo de produção, e fala de temas interessantes, diferentes do que geralmente ouvimos em outros grupos. Em suma, para quem busca batidas pesadas e letras diferentes, Lost Secret é um grupo altamente indicado. Os maçons estão chegando ao hip hop...

Lost Secret - Queens Hall of Science
01: Intro
02: Les Mysteres
03: You Suck
04: Sixteen Crucified Messiahs
05: What if God Was a Girl (feat. Jakineko)
06: Wild Wild East (feat. B.'.Yakin Allah)
07: The Biff Song (feat. Christbearer & Storm Da Ghetto Mutant)
08: Sicilian Kombat (feat. Storm Da Ghetto Mutant, Blakspik, Infamous Mr. Savage & Malik Kahaar Ali)
09: Godz & Masonz (feat. Blakspik & Buddha Monk)
10: Conspiracy Theory (feat. D the Dragon)
11: Lost Secret
12: Requiem for the Fallen (feat. Malik Kahaar Ali & Mowie Kei)
13: Mad Hatter
14: Delta Force 2007 (feat. Ced Gee)
15: Arrest the Planet (feat. Seoul Kid Mike)
16: March of the Damned
17: Here We Go Again (feat. Allah Real)
18: End of the Beginning (feat. Storm Da Ghetto Mutant)

Download

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey there,

I am building a mixed music mp3 blogs aggregator to post updates of mixtapes, mixes, live concerts, shows, dj mixes, live concerts, podcasts ect....

In the future you can post your update`s yourself and i will post them on my blog.
I only post the links to your site, NO deeplinking.

And if you want to support me you can put a back link on your site,
our go to the blog and hit the "add your blog" button.
Thx and keep up the good work.
Mixdigger


http://mixdiggerz.blogspot.com/