quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Now On: Tomorrow Already

Parem de ficar olhando para a capa do álbum e prestem atenção no texto! Now On é um grupo de Detroit, membro da crew Athletic Mic League e formado pelos emcees IX Lives e Jackson Perry, além do DJ Haircut, também membro do coletivo de produtores Lab Techs, responsáveis não só pela produção deste álbum dos caras, o Tomorrow Already, como também dos dois discos do Buff1 já postados aqui. Ou seja, se vocês gostaram dos álbuns do Buff1, provavelmente vão apreciar este trabalho do Now On.

Como o time de produtores é o mesmo, a sonoridade é bem parecida, mas o Now On tem algumas particularidades, como o gosto por refrões cantados e temas mais futuristas. Assim como o parceiro Buff1, os caras conseguiram criar um som suingado, eletrônico, mas sem apelar para clichês comerciais, além de prezarem pelo conteúdo nas letras. Por outro lado, ao mesmo tempo em que criam um som dançante, os Lab Techs sabem dar um quê de downtempo e boom-bap nos beats, o que os torna equilibrados e coesos. Em suma, o álbum conta com instrumentais com alto potencial radiofônico, mas ainda assim sem perder a essência - um disco ideal para o mainstream, mas sendo lançado no underground.

Outro ponto a ser ressaltado é o entrosamento dos dois emcees, que mostram bom entendimento durante o disco inteiro. Suas vozes casam perfeitamente com o clima dos beats, e eles parecem bastante confortáveis trocando versos. A única "reclamação" é o excesso de vocais cantados durante o projeto, alguns refrões com scratches ou explorando o entrosamento de IX Lives e Perry seriam bem-vindos. No fim das contas, os destaques ficam para The Answer, guiada por um naipe de metais e um dos melhores refrões do disco; This Way, que tem um loop de teclado ininterrupto, além de um quê eletrônico; The A, com participação espetacular de Buff1 e um bumbo certeiro; e Touch, com Aloe Blacc, num clima mais nostálgico, meio futurista, um beat bem complexo.

Se seguir lançando álbuns dessa qualidade, é bem provável que a Athletic Mic League torne-se ainda mais proeminente no cenário underground. Apostando num som diferente de todos os outros encontrados nos confins do rap, caras como Now On, Buff1 e os Lab Techs mostram que é possível criar um som grooveado, sem se render às fórmulas do mainstream. Para quem busca um rap mais palatável, mais suingado, Tomorrow Already é a pedida ideal. Mas tudo bem, eu sei que vocês não leram nada do que escrevi. Ainda estão olhando a capa do disco...

Now On - Tomorrow Already
1.Here
2.The Answer
3.All You Ever Knew
4.This Way
5.Unwind
6.The A (feat. Buff1)
7.The Willows
8.Tomorrow Already
9.Marbles
10.Catapults
11.Touch (feat. Aloe Blacc)
12.Reprise
13.The Return

Download

Vídeo da faixa The Willows:


PS: Querem ver as outras duas capas do disco? Então cliquem aqui e aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens!Bela cap...quer dizer...Postagem.
heheheh