domingo, 30 de novembro de 2008

Patch Adams(Blu & Sene): BeSene EP

Outro EP que saiu na rede. Patch Adams é uma dupla formada pelo novato de 2007 Blu e o emcee nova-iorquino Sene. A diferença deste projeto é que Blu, que ficou conhecido pelo talento no emceeing, desta vez é o responsável pelos beats, enquant Sene assume o microfone. A dupla está gravando um álbum, chamado A Day Late A Dollar Short, que ainda não tem data para ser lançado. Por enquanto, o que temos é este EP, intitulado BeSene, que contém duas faixas e seus respectivos instrumentais.

BeSene, a faixa-título, mostra que Blu também tem grande capacidade em meio aos samples. Com uma guitarra roqueira como loop principal, ele cria um instrumental barulhento - no bom sentido -, adicionando ainda alguns efeitos esporádicos para não se tornar algo repetitivo. Sene, por sua vez, não compromete, embora não esteja no mesmo nível lírico de seu produtor. O ponto alto da faixa acaba sendo o refrão, bem contagiante.

ABCs tem uma batida mais quebrada, ao contrário da bateria reta da primeira faixa. Aqui, a fonte dos samples é o jazz, embora não seja propriamente uma música com o clima típico de um jazz-rap. De qualquer forma, o piano picotado do beat é muito bem executado, enquanto, novamente, o refrão rouba a cena, utilizando a mesma forma simples e contagiante de BeSene. Além disso, Sene parece mais confortável nesta faixa, com um flow melhor ajustado, "passeando" melhor pelo beat.

Com este EP, a expectativa para a estréia oficial de Blu como produtor acaba tendo um pouco mais de buzz. Nestas duas faixas, dá pra ver a versatilidade dele na escolha dos samples, apesar de ainda poder melhorar: a bateria da primeira faixa acabou meio esquecida no mix. Sene segue o mesmo caminho: é bom emcee, mas com certeza pode evoluir ainda. De qualquer forma, não fará nada mal alguns versos de Blu no projeto. Quem sabe, em algum tempo, tenhamos um álbum solo de Blu totalmente produzido por ele mesmo?

Patch Adams(Blu & Sene) - BeSene EP
01. BeSene (Dirty)
02. BeSene (Instrumentals)
03. ABCs (Dirty)
04. ABCs (Instrumentals)

Download

Nenhum comentário: