quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Jedi Mind Tricks: Divine Fire DVD + Novo Single de Stoupe

Parece que a vida de um fã do Jedi Mind Tricks tem sido muito boa no começo do ano. Além do anúncio do álbum solo do Stoupe, finalmente chega à internet o DVD Divine Fire, que conta a história de um dos grupos mais respeitados do underground americano. O trabalho mostra Stoupe e Vinnie Paz desde o começo até alcançarem o status que ostentam hoje. Infelizmente para este blogueiro, o áudio é todo em inglês, sem legendas, o que vai exigir muito de alguém fraquíssimo para entender a língua anglo-saxã. Desde já, fica a proposta para que os fãs brasileiros do JMT tentem organizar um grupo para fazer uma legenda - o Boom Bap apoia de todas as formas possíveis.


Além do DVD, ainda somos presenteados com o segundo single - ou seria a segunda faixa a vazar? - de Decalogue, o projeto solo do Stoupe, cuja capa também foi revelada, e é muito bonita, por sinal. A faixa chama-se Soul Bendaz e conta com participações de mais dois emcees obscuros: Atma e Apakalypse. Quanto à estrela do show, Stoupe mantém a fórmula: um beat reto, com algumas viradas interessantes e quilos de samples cuidadosamente sobrepostos - um loop de piano e samples vocais completamente esgarçados confundindo-se e alternando com strings a cada virada.

Enfim, a onda de Jedi Mind Tricks iniciada com o álbum do ano passado continua firme e forte. O DVD é algo obrigatório para qualquer aficionado pelo vocal do gordinho revoltado Vinnie Paz e pelos beats alucinantes do latino recluso Stoupe. Só falta Decalogue para a festa ficar completa.

Download Divine Fire DVD
Download Soul Bendaz feat. Atma e Apakalypse

2 comentários:

Rodone Dimbas disse...

ae mano, naipe esse som...
mas pra quem acha estranho o trampo do Apakalypse, da um confere no trampo dele q foi lançado em 2008.
"Walking Coma"
album d rap hardcore muito foda, bom ver ele fazendo som com o Stoupe.

Rodone Dimbas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.