quinta-feira, 8 de maio de 2008

Kidz In The Hall: The In Crowd

Segundo álbum da dupla formada pelo emcee Naledge e o produtor Double-O. Este é o primeiro a ser lançado pela Duck Down Records, mesma gravadora do Boot Camp Clik. O álbum de estréia do duo, postado aqui há pouco tempo, fez muito barulho nos EUA, o que rendeu aos caras este contrato com uma gravadora maior. Eles são considerados o novo Little Brother do rap americano. Dá para perceber a moral deles só pelas participações deste novo álbum: Phonte, Masta Ace, Black Milk, Guilty Simpson, Sean Price, Buckshot, Pusha T e Bun B, entre outros.

Mesmo com tantas boas participações, Double-O e Naledge ainda mantém-se como as estrelas do show. O produtor lança mão de uma variedade invejável de samples e batidas, com um toque soul de fazer inveja a nomes como 9th Wonder. A grande diferença é a habilidade para criar música um pouco mais voltada para o mainstream, como é o caso do single Drivin' Down The Block. Entretanto, é nos vocais sampleados, na seleção de metais e strings que está a força do grupo.

Black Out, a faixa de abertura, é totalmente funky e mostra o caminho que os moleques estão tomando; Middle of the Map Pt 1 & 2 são ambas pesadas e complexas, com ótima participação de Guilty Simpson; The Pledge é outro instrumental encharcado de soul, com um vocal sampleado e os anfitriões da Duck Down - Buckshot e Sean Price - quebrando tudo. Ainda há tempo para faixas mais aceleradas e mainstream, como Love Hangover, a tradicional faixa romântica, e The In Crowd, na qual Naledge absolutamente domina o beat. Para finalizar os (muitos) destaques do álbum, o emcee faz sua autobiografia em Inner Me, sobre um beat mas tranqüilo, que combina perfeitamente com o tema.

The In Crowd acaba por confirmar o amadurecimento dos moleques que surgiram relatando sua vida escolar e foram parar em uma das maiores gravadoras de rap. Com mais um álbum de qualidade, a dupla confirma sua consistência e qualidade. Se no álbum de estréia, os samples de jazz foram proeminentes, neste segundo trabalho a atmosfera dos anos 70 está presente e atualizada, segundo a visão das crianças de hoje.

Kidz In The Hall - The In Crowd
01. Black Out (feat. DJ G.I. Joe)
02. Paper Trail (feat. Phonte)
03. Drivin' Down The Block (Low End Theory) (feat. Masta Ace)
04. Lucifer's Joyride (feat. Travis McCoy)
05. Snob Hop (feat. Camp Lo)
06. Mr. Alladatsh*t (feat. Donnis & Chip Tha Ripper)
07. Love Hangover (feat. Estelle)
08. Let Your Hair Down (feat. SKyzoo & Lil' Eddie)
09. Middle Of The Map Pt. 1 (feat. Fooch)
10. Middle Of The Map Pt. 2 (feat. Black Milk & Guilty Simpson)
11. The In Crowd (feat. Tim William)
12. The Pledge (feat. Sean Price & Buckshot)
13. Inner Me
14. Drivin' Down The Block (Remix) (feat. Pusha T, Bun B & The Cool Kids)

Download

Vídeo da faixa Drivin' Down The Block: