segunda-feira, 19 de maio de 2008

J-Live: Then What Happened

Outro artista bem conhecido no underground com disco novo saindo. J-Live é um professor/emcee/dj/produtor, ou seja, o cara é bastante versátil. Autor de alguns clássicos do rap, como The Best Part e The Hear After, ele acaba de lançar Then What Happened, com produções de beatmakers respeitados como DJ Jazzy Jeff, Evil Dee, Nicolay, Oddisee, DJ Spinna e DJ Nu-Mark.

O disco é muito bem produzido, com uma variedade de "atmosferas" bastante consistente. As faixas mais calmas do disco estão em mesma proporção às mais aceleradas, criando uma transição interessante. Com um ótimo time de produtores por trás do álbum, não é de se espantar a qualidade dos beats, mas é bastante elogiável a forma como J-Live orquestrou e organizou as músicas no trabalho. Destaque para The Upgrade, uma mistura de samples vocais cheios de soul e solos jazzísticos, cortesia de Oddisee; The Understanding segue a linha relax e ainda conta com o próprio J-Live nos scratches; The Last Third retoma o jazz do disco, com um ótimo sample de sax. No final do disco, somos brindados por The Zone, uma faixa cheia de suíngue produzida pelo DJ Nu-Mark, e We Are!, um batidão pesado guiado por outro sample vocal, feito sob medida pelo parceiro de longa data do emcee, DJ Spinna. Para finalizar o disco em grande estilo, Nicolay deixa a bateria menos pesada para o clima nostálgico de You Out There.

Nas rimas, J-Live continua relevante. Além dos assuntos variados, o que mais chama atenção nele é a criatividade nos versos, na forma como os estrutura, sempre com métricas diferentes. Junte isso a um flow super natural e uma voz agradável, e temos um grande emcee. Como boas rimas não são nada sem um significado, o cara aproveita o talento para dar conselhos diretamente à juventude em What You Holdin'?. Ele ainda disserta sobre o hip hop em It Don't Stop e The Zone, declara guerra às gravadoras em One to 31 e, por fim, torna-se mais introspectivo em The Last Third, em que conta o fim do seu relacionamento com a ex-mulher, e You Out There, uma coletânea de pensamentos que vai desde o seu status no rap até como cuidar dos filhos.

J-Live é daqueles artistas que dificilmente lança um trabalho abaixo do nível. Neste álbum novo, ele continua com flow e letras afiados, e conta com grandes produtores igualmente consistentes. O resultado é um álbum que, se não traz nada de novo, ainda é capaz de oferecer boa música, com rimas inteligentes e beats bem elaborados. Não é um clássico, mas certamente renderá boas músicas para o seu MP3 player por um bom tempo.

J-Live - Then What Happened
1. One To 31
2. Be No Slave
3. The Upgrade [feat. Oddisee & Posdanous]
4. It Don't Stop
5. The Understanding
6. The Last Third
7. Ole [feat. Oddy Gato]
8. What You Holdin'
9. Oowwee
10. The Zone [feat. Chali 2na]
11. We Are!
12. Simmer Down
13. You Out There

Download

3 comentários:

Gusta disse...

nao consigo baixar do Megaupload

a hora q ce fizer a resenha coloca de outro site. Eu ficaria muito grato =)

abraço aí
e parebens pelo blog

quaker disse...

poisintao.. se pudesse posta pra galera baixar o cd por outro site.. ficaria melhor
esse mega upload ai nao da certo nunca
abração peace

(((((((((hp))))))))))underground kagohara ville=)(*&¨$% disse...

po cara parabéns pelo seus comentários ..arregaço kkkk...po cara tbm so amante desse tipo de musica ...esse album do j live vc definiu com eu diria kkkk falo cara paz..
comentem sempre venho aki ouvi seus comentarios bem elaborados..http://www.orkut.com/Home.aspx
qualker coisa me add no orkut ..falo cara ...bons comentes ai ,,,