sábado, 7 de fevereiro de 2009

Cunninlynguists: Never Come Down (The Brownie Song)


Este é o primeiro single oficial do novo disco dos Cunninlynguists. Segundo Kno, produtor do grupo, eles preparam o lançamento de dois projetos neste ano: os dois volumes de Strange Journey, um álbum que será construído todo dentro do conceito de viajar e fazer turnê. A princípio, os dois discos não serão lançados no mesmo dia, e sim dentro de alguns meses. Algumas das participações confirmadas são Killer Mike, J-Zone e Khujo Goodie. O vídeo para o single será lançado no dia 23 de fevereiro.

Falando no single, ele só confirma que Kno é um dos melhores produtores da cena atual. Aqui, ele mistura samples e instrumentação a uma bateria simples, mas pulsante e firme. Especificamente, a mistura é de strings que vão crescendo de dramaticidade ao longo dos versos e desaguam no ótimo sample vocal do refrão. Para finalizar com chave de ouro, ainda há uma mudança de sample no último verso e, logo depois, uma espécie de solo.

Na parte "microfônica" da parada, Natti e Deacon trocam versos sobre a sensação de estar chapados, mas usando metáforas bem criativas, o que faz com que o tema da música não soa desgastado. Sobra até algumas referências de Deacon a temas mais sérios: "Eu estou tipo o preço do gás, alto sem razão nenhuma".

Agora, resta esperar o lançamento dos álbuns. Ainda segundo Kno, no fórum da gravadora deles, a proposta é que este disco venha com temas mais leves, voltando à essência dos primeiros trabalhos do grupo, que prezavam por uma abordagem mais leve e, por vezes, irônica, em contraste com os últimos discos, que foram mais densos. De um jeito ou de outro, a qualidade está garantida.

Cunninlynguists - Never Come Down (The Brownie Song)
1.Never Come Down (The Brownie Song) [Dirty]
2.Never Come Down (The Brownie Song) [Radio]
3.Never Come Down (The Brownie Song) [Instrumental]

Download

2 comentários:

Anônimo disse...

Kno é um grande produtor está mais do que provado, sou um grande fan dos seus trabalhos.

Abraço excelente trabalho.

Anônimo disse...

po muito bom saber desses projetos ae mano, cunnin eh mt foda eu curto mt..moh viaj us sons sao bem loko...abraço..!