segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Tonedeff - Archetype


Tonedeff é mais um rapper de origem latina que tem feito bastante barulho nos EUA, fazendo participações em músicas de artistas como Immortal Technique e Cunninlynguists. O cara é considerado o emcee mais rápido, com uma incrível média de 13 sílabas por segundo, deixando nomes como Krayzie Bone e Twista comendo poeira. Além de rimar, o cara ainda produz, toca piano, canta e é dono de uma gravadora, a QN5, a mesma de nomes como o próprio Cunninlynguists.

Esse é o álbum de estréia do cara, e é muito bom. Tonedeff tem uma habilidade lírica impressionante, com jogos de palavras inteligentes e rimas multi-silábicas, além de um flow sensacional, alternando entre diferentes cadências, ao contrário do Twista, por exemplo, que em 90% das músicas usa um flow rápido. Tonedeff não, ele pode variar bastante, às vezes até numa mesma música.

O álbum é produzido, em sua maioria, pelo próprio emcee, com vários instrumentos tocados, principalmente piano. Os destaques são "Disappointed", batida e flow impecáveis, "Loyal", um beat no estilo Kanye West, onde Tonedeff fala sobre amizades, "Porcelain", com tremendo potencial para rádio, onde ele fala sobre uma paixão de adolescência num beat com um piano meio que melancólico, e "Quotables", uma batida mais pesada em que vários emcees, como Wordsworth e Supastition, se juntam ao cara para uma sessão de battle rap. "Politics", na qual Tonedeff atira contra as gravadoras, e "Heavyweight", onde ele mostra porque é o emcee mais rápido do jogo, também merecem destaque.

Tonedeff - Archetype
  1. Overture
  2. Archetype
  3. Masochist
  4. Lets Go
  5. Disappointed
  6. Loyal
  7. Porcelain
  8. Issawn
  9. Quotables feat Extended Famm, Wordsworth, Rise & Supastition
  10. Politics
  11. Pervert
  12. Heavyweight
  13. Children
  14. Case Closed
  15. Gathered
Download

Nenhum comentário: