quarta-feira, 19 de março de 2008

Break Mechanics: Break Mechanics

Break Mechanics, de Denver, é mais uma banda de rap, bem ao estilo The Roots. O grupo é formado pelos emcees Paas, Q-Burse e Lo, além do baterista Darren Hahn, o tecladista Greg Raymond e o baixista Casey Sidwell. Depois de conquistarem certa reputação local, os caras finalmente lançaram seu álbum de estréia, intitulado com o mesmo nome do grupo.

Ao contrário do Artofficial, outra banda de rap postada recentemente no blog, o álbum dá atenção igual tanto aos emcees quanto os instrumentistas, principalmente o tecladista Raymond. O resultado é uma grande quantidade de solos do cara, tudo sob um clima altamente relaxante, com grande influência jazzística. É realmente difícil escolher algum destaque para o álbum, uma vez que o álbum é bastante coeso, às vezes dando a sensação que estamos ouvindo uma grande jam session de jazz. De qualquer forma, é preciso mencionar Sun Still Rise, talvez o melhor retrato do som do grupo.

Para quem baixou o disco do Artofficial e gostou, Break Mechanics é bastante indicado, embora hajam algumas diferenças. Se, no primeiro, o som é bem mais específico, totalmente jazz e mais uptempo, na banda de Denver o som é mais lento, mais complexo de ser definido, com maior proeminência do teclado, ao contrário do saxofone dominante no outro grupo. O melhor mesmo é baixar os dois e apreciar boa música, um filão que o The Roots inaugurou e que agora parece estar sendo melhor explorado, para o bem dos amantes do rap.

Break Mechanics - Break Mechanics
  1. Serious Inquiries
  2. Calling All Cars
  3. Sun Still Rise
  4. Nanzenji
  5. The Hit
  6. Interlude
  7. Listen
  8. Bow To This(Possum Kingdom)
  9. Just Like Chocolate
  10. Zen Zen
  11. 3 MC's
  12. Flirt
Download
senha: www.rapidfind.org

Nenhum comentário: