quarta-feira, 19 de março de 2008

Supa Koopa and Outkome: Almost Nameless

Este é mais um duo que segue a clássica formação produtor/emcee que já rendeu vários clássicos no rap. No caso, Outkome é o emcee, enquanto Supa Koopa é o arquiteto do som da dupla, que tem como endereço a costa Oeste norte-americana. Ambos são pouco conhecidos até mesmo no underground americano, mas lançaram, neste ano, um ótimo álbum.

Ao que tudo indica, Almost Nameless é apenas uma introdução do grupo. De qualquer forma, é um bom disco. Outkome é um emcee simples, não exagera nas firulas ao escrever, e tem um flow decente, enquanto Supa Koopa cria um som que abusa das caixas pesadas, mas não dispensa um clima soul, com vários samples vocais, embora experimente um som mais eletrônico nas duas últimas faixas. No final das contas, os destaques são Fame, que usa o mesmo sample de Hollow Bones, do terceiro álbum do Wu-Tang Clan; e My Eyes Are Open, que mostra a combinação mencionada de bateria pesada e sample vocal, além de ótima performance de Outkome.

Enfim, uma dupla que se torna uma boa "revelação" de 2008, com um som simples, sem muitas firulas, mas com qualidade de sobra. Nem sempre o que é mais complexo é necessariamente melhor, e Almost Nameless é um álbum que ilustra bem essa idéia.

Outkome and Supa Koopa -Almost Nameless
1. Nameless Intro
2. Fame
3. Brains Over Beats
4. Lifestyle
5. My Eyes Are Open
6. I Close My Eyes
7. Brains Over Streets
8. Almost...
9. Hope
10. Nemeless Outro

Download

Um comentário:

Anônimo disse...

irmão o blog ta irado, varios artistas fodas e esse ultimo post.. os caras mandam muito bem
sonzeira do caralho..
mas acho que falta alguma presença feminina do tipo Jean G. e Goapele
tem um album dessa Goapele - Even Closer - seria irado ver umas minas com seus albuns lançados ai..
forte abraço vai na fé