sábado, 8 de março de 2008

Del The Funky Homosapien: Eleventh Hour

Del The Funky Homosapien é um emcee de Oakland, na costa Oeste dos Estados Unidos, fundador da crew Hieroglyphics e primo do famoso rapper Ice Cube. Del alcançou grande notoriedade no underground com o lançamento de seus dois primeiros álbuns, I Wish My Brother George Was Here, bastante influenciado pelo som de Cube, e No Need For Alarm, completamente diferente do primeiro, bem mais voltado para o estilo da costa leste. Del também alcançou notoriedade ao participar do primeiro álbum da banda Gorillaz, aparecendo inclusive nos dois singles do projeto.

Depois de um longo período sem lançar álbuns, Del volta com Eleventh Hour, um álbum quase completamente produzido por ele, que usou e abusou tanto do funk quanto de elementos mais "futurísticos", fazendo uma mistura interessante e diferente, como podemos notar em faixas de destaque como Bubble Pop, o primeiro single, sampleando Bob James, Situations, com uma guitarra funkeada, e Naked Fonk, esta mais eletrônica, com um sample vocal bem discreto. Liricamente, eu não posso falar muito, uma vez que ainda nã li as letras, mas é inegável que o flow de Del continua afiadíssimo, principalmente em faixas como Hold You Hand e Foot Down.

Entretanto, o grande chamariz deste álbum é a produção, que toma um outro caminho, com uma mistura diferente, o que acaba por posicionar Eleventh Hour à parte dos álbuns lançados atualmente. Del continua afiadíssimo, e prova também estar muito bem nos beats. Uma mistura de funk com sons mais eletrônicos, algo difícil de se encontrar, assim como a belíssima capa do disco, que também merece uma menção honrosa.

Del The Funky Homosapien - Eleventh Hour
1- Raw Sewage
2- Bubble Pop
3- Back in the Chamber
4- Slam Dunk
5- Situations
6- Naked Fonk
7- Hold Your Hand
8- Foot Down
9- I'll Tell You
10- Workin' It
11- Last Hurrah
12- Str8t Up and Down
13- I Got You
14- Funkyhomosapien

Download

Nenhum comentário: