quarta-feira, 16 de abril de 2008

Atmosphere: When Life Gives You Lemons, You Paint That Shit Gold

Álbum novo do Atmosphere, grupo norte-americano formando pelo produtor Ant e o emcee Slug. Os dois são bastante conceituados no underground, tendo lançado 5 álbuns e sempre recebendo elogios. Ant é também o produtor dos dois discos do Brother Ali, que também foram um grande sucesso de crítica. Já Slug é um emcee bastante elogiado, conhecido por suas rimas bastante introspectivas.

When Life Gives You... se diferencia imediatamente dos outros álbuns recém lançados pela incrível qualidade dos beats produzidos por Ant. Depois de grandes trabalhos, não só com o próprio Atmosphere, como também como Brother Ali, o produtor atinge um nível altíssimo nesse álbum novo. Aproveitando as costumeiras letras pessoais de Slug, ele solta beats igualmente introspectivos, que casam muito bem com o emcee. Faixas como Painting e Yesterday são um grande exemplo deste casamento. Mas não é só isso: Ant também aproveita para criar batidas mais eletrônicas/futuristas, como em The Skinny. Destaque ainda para as influências latinas em Me e Wild Wild Horses, na voz-violão Guarantees e na belíssima faixa de abertura Like The Rest Of Us.

Embora não seja possível uma avaliação sobre as letras de Slug, só a metade instrumental do álbum garante a qualidade. Não há uma só faixa com um beat "mais ou menos": todas são muito bem construídas. Com esse lançamento, o Atmosphere ratifica seu status no underground americano como um dos mais importantes grupos a fazer bom rap para os fãs.

Atmosphere - When Life Gives You Lemons, You Paint That Shit Gold
1. Like The Rest Of Us
2. Puppets
3. The Skinny
4. Dreamer
5. Shoulda Know
6. You
7. Painting
8. Your Glasshouse
9. Yesterday
10. Guarantees
11. Me
12. Wild Wild Horses
13. Can't Break
14. The Waitress
15. In Her Music Box

PS: Link consertado!

Download

3 comentários:

Anderson Dias disse...

Orra, acho que link do novo álbum do atmosphere ta quebrado, dá uma olhada lá depois man, paz....

Anderson Dias disse...

vlw man, já peguei!!!

falow man paz.........

Wagner disse...

o link ta quebrado novamente