terça-feira, 14 de outubro de 2008

Especial 1 ano de Boom Bap: The Notorious B.I.G.

Há exato um ano atrás, eu começava este humilde blog com um post de apresentação e prometendo a resenha do Illmatic. O começo foi meio complicado, poucas visitas, muitas parcerias, milhares de spams no Orkut para divulgar o blog, etc. A proposta do blog, a princípio, era dar vazão a uma vontade minha de resenhar álbuns que eu gostasse - mania de estudante de Jornalismo -, acompanhar os lançamentos, enfim, passar informações para o público do rap. Aos poucos, fui achando o estilo certo para escrever no blog, mas acho que há muito mais para crescer, como, por exempo, dar mais espaço para artistas nacionais. De qualquer forma, queria agradecer a todos que visitam o blog diariamente, que indicam para amigos, que comentam, que procuram ajudar o blog, além dos outros blogueiros que deram bastante força durante esse um ano, principalmente os caras do Soumzaun - Casé e Alemão - que me ajudaram muito no começo. Tem vários outros caras que ajudaram, mas por questão de medo de esquecer alguém, não citarei nomes.

Agora, passado o momento retrospectiva, vamos ao que interessa. No melhor estilo Casas Bahia "eu faço aniversário e quem ganha presente é o cliente", o Boom Bap preparou um especial sobre um dos maiores emcees a pegar num microfone: The Notorious B.I.G. Para isso, temos um arquivo com todas as letras traduzidas do álbum Ready to Die, uma resenha do mesmo, além de dois downloads obrigatórios: a versão com as músicas em seu formato O.G., além de remixes, e a versão com TODOS os samples usados para criar este álbum clássico. Por fim, estreando uma seção que espero fazer mais vezes, temos a desconstrução do single Juicy, que consiste basicamente em tentar dissecar a letra, todos os seus significados implícitos, procurar entender a técnica do emcee ao escrever as rimas, etc.

Enfim, aproveitem o especial. Espero que gostem. E comentem, né? O Boom Bap merece...

Download - Ready To Die (Letras traduzidas)
Senha: www.boombap-rap.blogspot.com

13 comentários:

ALEMÃO GODFATHER disse...

vixi mano que isso.
ajuda? nós só demos uma pequena mãozinha.
o talento é todo seu.
um salve pra toda rapa que frequenta o Boom Bap. e claro né um salve pro mano Felipe, vida longa ao Boom Bap (pelo menos mais uns 10 anos).
estamos sempre as ordens para o que precisar.



PS: aí vamos comentar o seus vagabundos.

Gustavo Moura disse...

Parabéns, cara!
Vários sons de qualidade e resenhas no mesmo nivel em 1 ano!

Thug West disse...

Parabens Mano bloh show de bola ih esse presente hein vixe kebrou tudo com o gordao.

panda disse...

parabens mesmo,o blog é show d bola ,como dis o Alemão ,q viva pelo menos uns 10 anos .

Manifesto Ideal disse...

Salve Man!
Meus Parabéns!
Tá representando 100%!
Muita sorte!
Que é nóis!

Algoz - Manifesto Ideal!

Raizes Urbanas disse...

Estava á procura de blogs de Hip Hop e dou de caras com este, e sem duvidas está muito bem constituido na forma como de forma lucida e educativa faz zoom a cada detalhe .

Os meus parabens pelo trabalho feito até hoje, perfeito tipo de escrita no blog, boa informação, profunda com opinião própria, é isso que faz falta .

Campagnoli disse...

Belo post. Completíssimo.
E parabéns ae pelo 1 ano de blog.

Paz.

Quaid disse...

Parabéns pelo aniver, e espero poder baixar e conhecer muitos outros álbuns por aqui.As melhores resenhas estão aqui é não é mentira.Mas sem muito puxa saquismo, kkkkk.
Parabéns e abraços..

WaLBeRBrOWnE disse...

Salve Mano, sou eu aqui do Maranhão, Parabéns... Mano ótimo trampo... Agora o que da pra sacar, é que BIG nas letras é quase as mesmas coisas... "Eu atiro, pego vadia, tenho minha gang" ai que ta a diferença do BIG pa o Pac, por isso acho que não da pra comparar... Mas que o cara era bom no Mic ninguem pode negar... Lir essas parada sobre esse disco ouvindo o proprio discos e prestando atenção nos detalhes que falastes ai...

Agora me responde? onde que ta o resenha do Album do Nas? Illmatic?

Porque eu ja rodei esse blog quase de ponta a ponta rsss... e não encontrei.

Mano eu queria muito fazer umas resenhas tbm de discos, mas não entendo muito do lance de letras em ingles, enfim não sei traduzir...

Uma dica: Acho que deveria rolar umas resenha de discos nacionais mesmo... se vc quiser posso te passar uns links e tal.

paz.

daniel disse...

E aí Felipe!

Parabéns pelo aniversário do melhor blog de rap do Brasil! O Boom Bap foi nesse ano minha principal fonte de informações musicais e é o responsável por mais de 50% dos sons que tocam no meu mp3 todos os dias...hehe...

Vida longa ao Boom Bap! Tamo junto!

Daniel / Per Raps

Raphael disse...

Salve...
Chapei com o artigo sobre o B.I.G ...
Parabéns pelo aniversario do Boom Bap...q ñ conheço muito (ainda heim !!!), pq conheci agora mas, pelo q ja vi é com certeza um dos melhores ...

Paz

Colorado disse...

Porra,quebro um galho com essas letras.
Valeu mesmo!
ÓTIMO Post!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,