terça-feira, 14 de outubro de 2008

Especial 1 ano de Boom Bap: The Notorious B.I.G.

Há exato um ano atrás, eu começava este humilde blog com um post de apresentação e prometendo a resenha do Illmatic. O começo foi meio complicado, poucas visitas, muitas parcerias, milhares de spams no Orkut para divulgar o blog, etc. A proposta do blog, a princípio, era dar vazão a uma vontade minha de resenhar álbuns que eu gostasse - mania de estudante de Jornalismo -, acompanhar os lançamentos, enfim, passar informações para o público do rap. Aos poucos, fui achando o estilo certo para escrever no blog, mas acho que há muito mais para crescer, como, por exempo, dar mais espaço para artistas nacionais. De qualquer forma, queria agradecer a todos que visitam o blog diariamente, que indicam para amigos, que comentam, que procuram ajudar o blog, além dos outros blogueiros que deram bastante força durante esse um ano, principalmente os caras do Soumzaun - Casé e Alemão - que me ajudaram muito no começo. Tem vários outros caras que ajudaram, mas por questão de medo de esquecer alguém, não citarei nomes.

Agora, passado o momento retrospectiva, vamos ao que interessa. No melhor estilo Casas Bahia "eu faço aniversário e quem ganha presente é o cliente", o Boom Bap preparou um especial sobre um dos maiores emcees a pegar num microfone: The Notorious B.I.G. Para isso, temos um arquivo com todas as letras traduzidas do álbum Ready to Die, uma resenha do mesmo, além de dois downloads obrigatórios: a versão com as músicas em seu formato O.G., além de remixes, e a versão com TODOS os samples usados para criar este álbum clássico. Por fim, estreando uma seção que espero fazer mais vezes, temos a desconstrução do single Juicy, que consiste basicamente em tentar dissecar a letra, todos os seus significados implícitos, procurar entender a técnica do emcee ao escrever as rimas, etc.

Enfim, aproveitem o especial. Espero que gostem. E comentem, né? O Boom Bap merece...

Download - Ready To Die (Letras traduzidas)
Senha: www.boombap-rap.blogspot.com

12 comentários:

ALEMÃO GODFATHER disse...

vixi mano que isso.
ajuda? nós só demos uma pequena mãozinha.
o talento é todo seu.
um salve pra toda rapa que frequenta o Boom Bap. e claro né um salve pro mano Felipe, vida longa ao Boom Bap (pelo menos mais uns 10 anos).
estamos sempre as ordens para o que precisar.



PS: aí vamos comentar o seus vagabundos.

Anônimo disse...

Parabéns, cara!
Vários sons de qualidade e resenhas no mesmo nivel em 1 ano!

Anônimo disse...

Parabens Mano bloh show de bola ih esse presente hein vixe kebrou tudo com o gordao.

Unknown disse...

parabens mesmo,o blog é show d bola ,como dis o Alemão ,q viva pelo menos uns 10 anos .

Algoz disse...

Salve Man!
Meus Parabéns!
Tá representando 100%!
Muita sorte!
Que é nóis!

Algoz - Manifesto Ideal!

Raizes Urbanas disse...

Estava á procura de blogs de Hip Hop e dou de caras com este, e sem duvidas está muito bem constituido na forma como de forma lucida e educativa faz zoom a cada detalhe .

Os meus parabens pelo trabalho feito até hoje, perfeito tipo de escrita no blog, boa informação, profunda com opinião própria, é isso que faz falta .

Anônimo disse...

Belo post. Completíssimo.
E parabéns ae pelo 1 ano de blog.

Paz.

Quaid disse...

Parabéns pelo aniver, e espero poder baixar e conhecer muitos outros álbuns por aqui.As melhores resenhas estão aqui é não é mentira.Mas sem muito puxa saquismo, kkkkk.
Parabéns e abraços..

Walber Browne disse...

Salve Mano, sou eu aqui do Maranhão, Parabéns... Mano ótimo trampo... Agora o que da pra sacar, é que BIG nas letras é quase as mesmas coisas... "Eu atiro, pego vadia, tenho minha gang" ai que ta a diferença do BIG pa o Pac, por isso acho que não da pra comparar... Mas que o cara era bom no Mic ninguem pode negar... Lir essas parada sobre esse disco ouvindo o proprio discos e prestando atenção nos detalhes que falastes ai...

Agora me responde? onde que ta o resenha do Album do Nas? Illmatic?

Porque eu ja rodei esse blog quase de ponta a ponta rsss... e não encontrei.

Mano eu queria muito fazer umas resenhas tbm de discos, mas não entendo muito do lance de letras em ingles, enfim não sei traduzir...

Uma dica: Acho que deveria rolar umas resenha de discos nacionais mesmo... se vc quiser posso te passar uns links e tal.

paz.

Daniel Cunha disse...

E aí Felipe!

Parabéns pelo aniversário do melhor blog de rap do Brasil! O Boom Bap foi nesse ano minha principal fonte de informações musicais e é o responsável por mais de 50% dos sons que tocam no meu mp3 todos os dias...hehe...

Vida longa ao Boom Bap! Tamo junto!

Daniel / Per Raps

Unknown disse...

Salve...
Chapei com o artigo sobre o B.I.G ...
Parabéns pelo aniversario do Boom Bap...q ñ conheço muito (ainda heim !!!), pq conheci agora mas, pelo q ja vi é com certeza um dos melhores ...

Paz

Anônimo disse...

Porra,quebro um galho com essas letras.
Valeu mesmo!
ÓTIMO Post!