sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Single: Jedi Mind Tricks - Monolith

Um dos grupos mais aclamados do underground americano está prestes a lançar seu novo álbum. O produtor Stoupe e o emcee Vinnie Paz uniram-se novamente ao também emcee Jus Allah, que já tinha feito parte do grupo nos primeiros trabalhos, e devem lançar ainda em outubro History of Violence, que só pelo nome já mostra que a pegada do grupo continuará a mesma.

Neste primeiro single, intitulado Monolith, algumas marcas registradas do grupo podem ser rapidamente percebidas: o beat complexo de Stoupe, que aliou um sample vocal bem original, diferente daqueles geralmente usados: em resumo, é uma voz feminina cantando calmamente - parece até ser em espanhol - e de forma que complementa bem o instrumental. A bateria é simples, não tão pesada, mas ainda assim efetiva. A outra característica do grupo, o vocal agressivo de Vinnie Paz também está bem evidente, uma vez que ele novamente faz uso de suas letras cheias de referências políticas, com imagens violentas, escritas em uma complexa estrutura de rima, cheia de rimas multi-silábicas e internas. Jus Allah, por sua vez, não tem uma performance muito destacada, embora só sua presença já dê ao grupo a química dos primeiros álbuns.

Enfim, este primeiro single, a princípio, causa algum estranhamento, talvez pelo estilo mais calmo da faixa, mas depois de um tempo já fica perceptível que seguirá a história de lançamentos de qualidade do grupo, sempre mantendo seu estilo. O único senão da faixa é uma pequena "propaganda" no meio da música. Infelizmente, uma versão limpa da faixa ainda não caiu na internet. Assim que aparecer, eu substituo o link aqui. Por enquanto, fiquem com esta prévia de mais um album bastante promissor do Jedi Mind Tricks.

Download

7 comentários:

Anônimo disse...

O lançamento do álbum tava realmente pra Outubro - dia 14. Mas na "propaganda" da música (pelo menos na que eu já tenho), a mulher diz 11 de Novembro. Tomara que antes disso já esteja ae pra nós.

Mas que seja. Não tão decepsionando. Tanto o beat no melhor estilo Stoupe quanto as letras estilo Violent By Design.

"I am the annihilator, put apocalypse on lines of paper
We can go toe to toe and see who rhyme is greater
I don't think you ever wanna step inside the chamber
I don't think you wanna see inside the eyes of Vader
Couldn't comprehend the force that I bring
I like Rocky Marciano when he walks in a ring...
...Now me and Jus is back together, We scarin' y'all
We 'bout to do it all over like it's 99
The Puerto Rock, the Moreno and the Italian."
BRAAAAAP BRAAAAAP!

Anônimo disse...

jmt e o que o wu tang deveria ser no ano 2000 ? ja escutei e li algun fazendo esta comparacao... de qq forma, jmt sao foda demais... pesado, sujo, sinistro... felipe representou com esse single... quanto ao atraso do album, bem isso e meio q normal com a babygrande... sempre rola uns atrasos nos lctos deles... ai felipe agora falta falar do disco que ta dando o q fala tanto bem como mal, com beats do bsbd e versos da jean grae... pelo jeito a jean grae nao ta nada feliz com esse disco...

Anônimo disse...

E ah, o sample do som é uma mulher cantando em grego, olha da onde o Stoupe tirou: http://br.youtube.com/watch?v=-tceh3O-4iM

Felipe Schmidt disse...

Pô Campagnoli, representou achando esse sample, sabia q não era em inglês, mas nunca ia imaginar q era em grego haha

valeu aí!

Fzero, quanto ao álbum da Jean Grae, eu to querendo postar aqui, mas ainda tô meio confuso quanto a esse problema dela...vou procurar saber tbm...valeu!

Anônimo disse...

pelo jeito a babygrande lancou a parada sem autorizacao ou algo assim dela... ou seja, acho q ela nem vai receber por isso... deve ser material antigo qdo ela tava fazendo o the week, pegando os vocais e os beats do bsbd... eu curti, mas tenho q ouvir melhor tb... mas bsbd pra mim, ta sendo uma das revelacoes de producao atualmente... ja tinha curtido muito o disco com o hell razah e a dirtnap mixtape, o disco com holocaust e razoavel mas o secret cinema e incrivel...

falando de jmt o disco novo do Outerspace tem um som chamado 'Anointing of the Sick' com o Psycho Realm e o Abidiel que tem o sample do 'nao dianta' q acho que é do originais do samba (certo?)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A música sampleada é 'Não Adianta', sim. Mas, na verdade, é do Trio Mocotó, e não dos Originais do Samba.
Aí oh: http://www.youtube.com/watch?v=Tq986E7-uBs