segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Stoupe: Allison James (Single)

A notícia a seguir é provavelmente uma das mais esperadas pelos fãs do Jedi Mind Tricks: Stoupe The Enemy of Mankind, o produtor do grupo e, para muitos - eu incluso -, a verdadeira estrela do trio, finalmente vai lançar seu álbum solo. Em suma, isso significa que o monopólio de Vinnie Paz e Jus Allah sobre os beats irrepreensíveis de Stoupe acabou: só a possibilidade de ver alguns dos emcees mais capazes do jogo cuspindo rimas nos instrumentais de um dos melhores produtores já faz qualquer fã salivar até o dia 31 de março, dia do lançamento.

Pois bem, o disco chamar-se-á Decalogue, e contará com participações de Slaine, da banca Coka Nostra, M.O.P., Saigon, Joell Ortiz e, obviamente, toda a crew Army of the Pharaohs. Como se vê, não é um time de emcees dos sonhos, mas ainda assim capaz de honrar os beats de Stoupe.

O primeiro single do álbum é "Allison James", que tem a aparição do Slaine. Seguindo uma prática muito comum ao Pete Rock e já presente nos álbuns do JMT, Stoupe cria pequenos interlúdios instrumentais, ou no começo ou no fim da canção. Neste single, a prática se dá no início - diga-se de passagem, um beat espetacular -, mas é uma faca de dois gumes: primeiro porque, como dito, é uma batida ótima, e deixa o ouvinte animado. Porém, quando o verdadeiro instrumental entra, embora não seja ruim, não chega aos pés do interlúdio. Ainda assim, traz a marca registrada de Stoupe: inúmeras camadas de samples - sempre com um quê latino - orquestradas minuciosamente para formar um instrumental coeso. Os scratches no refrão à la DJ Premier são a cereja no bolo. Ah, a performance do Slaine? Desculpem, mas eu vou ficar devendo por enquanto. Ainda não consegui prestar atenção.

Download:
Stoupe - Allison James feat Slaine

3 comentários:

Anônimo disse...

"Ah, a performance do Slaine? Desculpem, mas eu vou ficar devendo por enquanto. Ainda não consegui prestar atenção."

Hahahahahaha! Muito foda!
Billy Danze e Lil Fame salvaram nas participações, acho que esses sim vão consegui dividir a atenção com os beats STOUPEndos!

Anônimo disse...

conseguir*

Gusta disse...

noticia da hora!
só nao é melhor pelo time de Mc's...

mas vamos esperar =D