quarta-feira, 3 de junho de 2009

Single: 4ª Estrofe - Ritmo e Poesia

Novo integrante do selo 360 Graus Records, do DJ Caíque, o grupo Ritmo e Poesia acaba de lançar o single do seu álbum de estreia, intitulado Ritmo e Poesia. Formado pelo emcee Renan Samam e o DJ Mutley, o duo teve seu disco produzido, majoritariamente, pelo próprio Caíque, e ainda contará com participações de nomes como Doncesão, Dr. Caligari, Jeffe, Fernandinho Beat Box e Nego Gil. O lançamento do registro está previsto para julho.

Este single contém três faixas, que já dão uma prévia excelente do que está por vir no álbum. A primeira, "Hip Hop", é um exercício metalinguístico, com Renan Samam dissertando sobre a cultura e sua situação aqui no Brasil, numa belíssima homenagem sobre um beat igualmente sensacional, cheio de strings e pianos, dando um clima de otimismo à faixa. "Linha do Tempo" vem a seguir, trazendo versos autobiográficos de Samam e uma sessão de scratches elogiável no refrão. Para finalizar, "Kimbo" chega com um instrumental meio viajante e uma levada bastante puxada pro reggae, num storytelling bem criativo.

Com base nestas três primeiras faixas, o que se pode esperar do disco completo é um trabalho bastante diverso, com várias influências. Das três músicas do single, cada uma tem sua particularidade, sua sonoridade, sem perder uma identidade. O jeito é aguardar até julho para saber se o álbum inteiro terá tanta consistência e variedade. Para já, é possível ter esperanças em mais um grande lançamento proveniente da 360 Graus.

E os visitantes do Boom Bap ainda ganham um presente. O DJ Caíque liberou, de forma exclusiva, mais uma faixa do disco para download. Trata-se da ótima "Eu Escolhi", que tem um clima totalmente jazzy, com pianos e saxofones diluídos numa bateria lenta e marcante. Com esta atmosfera relax, a ideia de diversidade dita acima fica ainda mais forte e verdadeira.

Single: 4ª Estrofe - Ritmo e Poesia
01. Hip Hop
02. Linha do Tempo
03. Kimbo

Download

Baixe aqui a faixa exclusiva "Eu Escolhi"

Um comentário:

dom.porfirio disse...

muito foda esse som! vale a pena mesmo!