segunda-feira, 7 de julho de 2008

Shawn Jackson: First of All...

Shawn Jackson é um emcee da Califórnia, na Costa Oeste, novo na cena norte-americana. Este é o primeiro álbum do cara, que já vem ganhando vários elogios entre os blogueiros gringos. O disco conta com produções de beatmakers conhecidos da região, como Mekalek, Jack Sample, Newman e Thes One - este último, membro do People Under The Stairs.

Talvez pelo fato de ter usado produtores do Oeste, o disco tem aquele som típico da região nos anos 90, mas ainda assim com um toque de atualidade que torna os beats irresistíveis. São instrumentais pesados e, ao mesmo tempo, suingados, cheios de groove e pra cima. Os melhores exemplos são Soopafly, um beat atmosférico, puxado por uma guitarra e um refrão cantado; a suingada Fix Ya Face, com um loop viciante; e Feelin Jack, com um sample vocal e sintetizadores pontuais. Em alguns momentos, os beats ficam mais acelerados e pesados, como em Backstage e Maan Up!, esta última talvez o maior destaque do álbum, com um instrumental belíssimo, ao mesmo tempo agressivo e suave, com boas participações de Taraach e Big Tone.

Líricamente, não posso falar muito sobre Shawn Jackson, mas sua seleção de beats e flow casam perfeitamente, além da capacidade de construir um disco extremamente coeso e consistente. Sem dúvida, este emcee ainda fará bastante barulho na cena underground e - por que não? - até mesmo no mainstream. Bom gosto para beats com potencial radiofônico, mas com aquela essência e originalidade independente: esta é a receita de First of All.

Shawn Jackson - First of All
01. How Ya'll Feel??
02. First Of All...
03. Soopafly (feat. Ty & Kory)
04. Fix Ya Face
05. Traveling Salesmen (feat. Comel Of Time Machine)
06. Gold Medal Kids (feat. Beloved & Comel)
07. Backstage
08. Strategies (feat. Guilty Simpson)
09. Go There With You (feat. Ty & Kory)
10. Feelin' Jack
11. Countdown
12. Hate Down
13. Maan Up! (feat. Taraach & Big Tone)

Download

Vídeo da faixa Feelin Jack:


Vídeo da faixa Soopafly:

2 comentários:

DJ Julio UnderBeatz disse...

esse album é mt bom, eu baixei ele lá no" só pedrada", mas eu tinha q comentar aqui tb. vlw o post!

CASÉ disse...

tomar no cuh....fuderoso esse albun,tah de PARABENS pela garimpagem.

abracetas!!!!!!!