sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Bandeira Negra: Transformação

Bandeira Negra é um grupo da belíssima cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, formado pelos emcees Fábio Emecê e Nélio, além dos DJs Marcelo Eustáquio e DRI. Os caras já estão na estrada há cerca de quatro anos, tendo lançado um cd demo através do próprio myspace do grupo. Agora, eles lançam o EP Transformação, uma forma de preparar o terreno para o disco completo do grupo, previsto para ser lançado ainda neste ano.

Apesar de curto, o EP mostra bem a proposta do grupo: letras fortes e muito bem escritas - Fábio Emecê é professor de português, o que ajuda bastante. Os temas são calcados basicamente na crítica social, em várias vertentes, como a mídia e o governo, além de uma valorização da cultura negra. Entre os destaques do disco, Apenas Uma Versão tem um beat muito bom, com um loop bem sacado, embora Fábio tenha alguns problemas com o flow, apesar da voz carismática; Bandeira Negra mantém o nível dos beats, com um refrão marcante e rimas de bom nível; Devemos Honra ao Sangue de Nossos Ancestrais tem um beat com toques latinos, e uma letra sensacional, com os dois emcees relatando as agruras de ancestrais latinos e negros de forma minuciosa, com várias referências históricas.

Para quem gosta do rap contundente que fez bastante sucesso no Brasil na década de 90, Bandeira Negra é ótima pedida, até porque não exagera na violência, mas sim aposta em uma mistura de críticas, às vezes já batidas, e mensagens de incentivo e exaltação. Rap político, no ponto certo: este é o começo da Transformação da Bandeira Negra.

Bandeira Negra - Transformação
1 - Bandeira Negra
2 - Você é Influenciado pela Mídia
3 - Devemos Honra ao Sangue de Nossos Ancentrais
4 - Tenha Certeza dos Seus Dons e Qualidades
5 - Tenha Certeza dos Seus Dons e Qualidades (Riddim)
6 - não Feche os Olhos para a Violência
7 - Apenas uma Versão

Download

2 comentários:

Leppe Kinte disse...

Muito boa EP,Boa sorte no seu caminho meu chara Fabio.
sou Mc também represento Vila da Penha,tenho um grupo que se chama Family Free escuta aí nossos sons no nosso myspace. Embreve nos lançaremos a nossa EP estamos aí na luta,mas sempre bom saber que têm alguém lutando em todas as partes do Brasil. A missão nobre entendo,lembre-se Ousar Lutar- Ousar Vencer palavras sábia de Lamarca.

Positividade!

www.myspace.com/familyfree

qualquer coisa pode adicionar nesse email aqui é o msn.

Axé

100% Hip Hop disse...

Os muleks tem som!!!!Grandes mc's ja vi eles ao vivo na lapa.O som e muito bom.