segunda-feira, 8 de junho de 2009

Concurso Boom Bap: Os Finalistas!

Primeiramente, o Boom Bap queria agradecer a todos os 55 participantes do concurso, o nível dos beats enviados, no geral, foi muito bom. Mesmo alguns que não se classificaram para a final fizeram trabalhos de alta qualidade. Sem muitas delongas, eis a lista dos dez finalistas e seus respectivos beats para a audição dos visitantes, que poderão votar na batida predileta aqui no blog. As votações vão até o próximo domingo, dia 14, e representarão o voto do público. Os outros votos serão dados pelo Ogi, que tem peso 2, o Diamantee, e este digníssimo escriba. Quem somar mais votos ganha um abraço, uma bala Juquinha e a honra de ter sua base rimada pelo Ogi no seu disco solo, "Crônicas de uma Cidade Cinza". O resultado será anunciado no dia 15 de junho. Portanto, boa sorte a todos, e votem sem moderação!

Eis a lista dos classificados:

Luciana Playmobile:


DJ Zala:


Diego 157:


Coyote Beatz:


Tuchê Beats:


Macário:


Neto Beats:


Tiago Messias:


Denis Kodaira:


Efieli:

60 comentários:

AND3 disse...

Felipe,

Meu voto vai para o excelente beat do Tuchê e acho que pra rimar ali em cima não vai ser mole não...

Abs.

Toca-disco público

Menor disse...

Vizii, o beat do Efieli ficou foda demaisss!

Daniel disse...

Diego 157. Bonitão o beat...

Junior "CACHORRO" disse...

Efieli, mamacavalorepresent´s
detonando

Anônimo disse...

Voto na minae do primeiro beat:

Luciana Playmobile

Mandou bem.


E bala Juquinha??????
Styleeeeeeeeeee!!!!!!
HAUAHUAHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAU!

Nana disse...

beat do Efieli, com certeza! Produção sujíssima.

Anônimo disse...

Sinceramente eu acho que voces so escolheram os instrumentais dos rappers brasileiros , o instrumental do thiago messias ,deniz, efieli, dj zala , estao muito fracos, eu ouvi o instrumentais de 3 amigos meus que me levou a crer que voces meteram peso nos participantes brasileiros quando diziam que era aberto a todos paises...mas Ok , meu voto vai para a luciana porque nessa lista em termos de produção ninguem esta ao nivel dela ...Paz

Anônimo disse...

so uma correção : *dos produtores brasileiros (no inicio do comentario acima , meti rappers em vez de produtores) mas uma vez ...Paz

Anônimo disse...

e ae , a triagem das bases deveria ser feita por Mc´s nao pelos adiministradores do blog , tirando umas 3 bases ai o resto esta muito ohhhh,marquei luciana playmobile , mto fodaa

Anônimo disse...

Luciana com meu voto ce ja tem 26 :D , concerteza a escolha acertada...valw

Geison disse...

Sugiro que na próxima vez omita os nomes dos beatmakers e seus respectivos beats. Isso não impede ninguém de chamar a galerinha pra votar, mas já faz as pesoas prestarem mais atenção ao beat e menos ao nome.

Rangell Blequimobiu disse...

Escutei todos, dei meu voto, secreto é claro, mais eu concordo com irmão a cima, o beat deveria ser postado sem o nome do produtor, tem muito voto de embalo ai, mais vamos em frente, é só o primeiro, parabéns Felipe, por dar esta visibilidade a tanta gente de talento.

Na Paz!

Efieli disse...

fico com o do Tuchê.. foda tio!
parabens!

Edknowledge disse...

Antes de mais, parabens aos seleccionados e tambem ao blog em si pela iniciativa. Penso que, no geral, os beats tem todos bastante qualidade, porem, se tiver de destacar alguns, seriam sem duvida o da Luciana e o do Diego 157. Espero que surjam mais iniciativas identicas, pode ser que da proxima eu ja faca competicao eheh. Peace

Anônimo disse...

Muito estranho! O Neto Beats tá ganhando e ninguém comentou dele até agora aqui...

Não quero desmerecer a boa vontade do blog em fazer o concurso, mas essa votação tá falha.

Qualquer 1 que tem modem com ip atribuído por dhcp pode reiniciar o modem, gerar outro ip e votar novamente...

carlos vokal disse...

Cara, nem ouvi os Beats ainda, estou esperando carregar pra ouvir, mas pelos nomes dos finalistas, acho que nem precisava de concurso de beatmaker, sendo que entendi que a parada era pra REVELAR NOVOS TALENTOS. Acho que seria mais facil o Ogi pedir Beat pra essas pessoas, já que são nomes no mercado de produção já conhecidos. Na proxima, omita os nomes e deixa a musica falar por si, e realmente faça um concurso justo, pois desta forma gera desconfiança!!!! um abraço a todos e desculpe por alguma coisa.....vou ouvir os Beats e q vença o melhor...se é q já não há um vencedor(a).

Felipe Schmidt disse...

Anônimo, por isso a votação do público não determina de imediato o vencedor. Conta apenas como um voto. Ainda terá o meu, o do Diamantee e o do Ogi - que tem peso 2. Só a partir destes cinco votos é que o vencedor será escolhido, entendeu?

Felipe Schmidt disse...

A sugestão de omitir os nomes realmente faz sentido, foi uma boa dica. Com certeza farei isso na próxima edição.

Anônimo disse...

Entendi sim ;)

Fechado!

Anônimo disse...

nivel zuado tem q trampa muit mais esses beatmakers para estarem a altura do OGI.pra começa sem desmerece os q participaram , os beats estao muito fracos , sem power , nao tem potencial nemhum , alguns soam ridiculo banau mesmo. essa seleçao foi zuada ,Marmelada. Com essas considerçoes Meu voto vai para o NETO BEATS . e quem nao gosto FODA-SE.

Anônimo disse...

Salve rapa! Salve Boom Bap! Na moral, não tô conseguindo entender o que se passa aqui. O que era pra ser uma iniciativa e um diferencial, está sendo banalizado!Tenho certeza que os produtores selecionados tem sim POTENCIAL suficiente pra estar aqui, entre os finalistas. A pessoa acima, para se referir assim dos demais competidores deve no mínimo saber que falando isto, coloca em dúvida a capacidade de seleção e honestidade dos organizadores
(já que usa o termo 'marmelada').
Afinal, seja lá quem for que selecionou, não é um leigo no assunto e SABE DO QUE FALA.
Gostei de vários, como os do Diego e Neto apesar de ter sampleado algo bem conhecido. Fiquei surpreso com o Coyote, esperava mais já que ele é muito bom, pelo pouco que pude conferir. Mas fico com o do Tuche. Acho que essa base tem sentimento, e se enquadra no estilo do Ogi, que acompanho a alguns anos... além do mais, tacar 'o FODA-SE' só vai gerar hostilidade e com certeza o rap e o hip hop em si não precisam (ainda mais) disso.

Música boa sem rótulos! Paz pra geral!

P.S: Banal com U foi realmente banal.

Tiago M. disse...

Começou o "mimimi" já...

Primeiro: O garotinho disse que deram peso aos nomes porque são conhecidos. Tá certo que tem uns ali que até são mesmo... Mas eu sou? Desde quando?

Segundo: Os beats não têm potencial? Mas é o seguinte, eu me emociono muito mais com meu amigo tocando violão do que com uma super produção do Timbaland. Então música não é só uma questão de estética, é sentimento. Entenda isso.

Terceiro: Falaram que meu beat está muito fraco, tudo bem, eu nem vou ligar. Mas no mesmo comentário ele disse que o do Efieli também. Agora sim eu fiquei puto, foi o beat que eu mais gostei. Tem gente aí que não tá julgando as músicas, tá levando pro lado pessoal...

E meu voto vai pro Efieli.

Tiago M. disse...

E acabei esquecendo de uma coisa...
Tem vários aí dizendo que um não tá no nível do outro e blá, blá, blá.
Música não é um padrão, cada um tem seu estilo, habilidade, e etc.

E leiam o comentário do DJ Caíque, pra tirar algumas dúvidas (ou não).

Sem querer criar treta.
Boa sorte e parabéns aos que merecem.

Dario disse...

AHHH Mulekkkk.....
Ta Engraçado esse bang auhauhauh
Meu Voto vai Pro Neto Beats, espero q tu ganhe man...
Ae Caique VO Chama O Caligari em uhauhauhauhauhauhauhauhauhauahue

valeu paz ae

Dario.

Meki Rodrigues disse...

Salve!... Um intruso por aki, eu :D...
Bem, fikei a saber da iniciativa através do nick do meu kamarada Tiago Messias.
Muito bom o projekto, e komo sempre, há os ke não entendem o senso da koisa... habituar-se à eles é ke é komplikado...
A ideia de postar os beats sem o nome do autor é muito boa, visto ke muitos seguem o nome do kriador e não o som... Komo Tiago disse e eu konkordo, e posso revelar ke senti mais uns tantos sons k ele mostrou-me (podia bem dizer todos eles) do produções de Timbaland e Neptunes e bla bla bla...
A músika é suposto ser um alimento pra alma...
E evitem eskecer ke Hip Hop, a kultura, nasceu da vontade/necessidade de se parar kom a violência, hostilidades... Não desrespeitem a Kultura!

Parabéns pela iniciativa, ke se façam mais komo essas, num formato melhor klaro ;)
Está de Parabéns o vencedor
Paz!

dj caique disse...

agora falando sobre o post,sobre os beats:
dahora todos os beats...mais o do Efieli me pego mais!!!
é isso

pazz

thew disse...

Bom na minha opniao e voto o dj zala leva! bom participei e nao cheguei até a final mas tudo bem!não sei qual o criterio levado em conta mas a escolha foi boa a do tuche ta foda tem umas que na real nao mereciam estar ae é loop puro e pra min é um ponto a menos mas ta dinamite alguns trabalhos aqui!!!a pode ter certeza que a maioria do pessoal que mete a lenha anonimamente participou e se sentiu lesado fica descendo a lenha se for mostra a cara nao há problema nisso!@

Tiago M. disse...

Certinho Luciana, tudo esclarecido.
Mas acho que ficaria melhor se você tivesse escolhido um trabalho inteiramente seu. Porque pode parecer pouco, mas em alguns casos a mixagem faz toda a diferença.
Mas tá firmeza. Desculpa qualquer coisa.

E ae Thew, falou e disse tudo.
Acho até que poderia rolar um próximo concurso de produção sem samples, aí ficaria mais claro quem manja e quem só loopa.

Anônimo disse...

Muito bom, com exceção de alguns que realmente...
Tem até sample fugindo do tom, que fere a harmonia, mas é isso aí, meu voto vai pro DJ Zala, beat foda.
Salve!!!!

Ogi disse...

Rapazeada, todos os finalistas estão de parabens. Parabens mesmo.

Se houvesse mais espaço em meu disco, eu escolheria mais que um. Escolheria dois, ou tres. Infelizmente só havera um vencedor.

Mais uma vez,parabens a todos que chegaram a final. Força a todos vocês. Continuem fortalecendo a cultura.

Paz.

Gusta disse...

Voto no beat do Diego 157.

Quem disse q os beats tao fracos - ou nao sabe porra nenhuma ou é um puta dum invejoso!
Têm várias pedradas sim!

Abraço e parabéns a todos.

Luciana Playmobile. disse...

E no fim das contas, eu voto no Tuchê! =)

Anônimo disse...

Curti o sample do Diego 157.

Coisa fina e nacional!

Anônimo disse...

Já que o meu não foi escolhido =)

Voto no do Diego 157

Puta que pariu minha sogra!!!! Esse ficou muito loco!

Anônimo disse...

aaaah mano, sem maldade, esperava muito mais do concurso

beats comuns, sem peso e que nao empolgam nem dao vontade de escutar denovo

dgstv disse...

os trampos tao de alto nivel, parabens a todos os envolvidos. é isso q o rap merece, corre total.
abraço

Diego 157 disse...

Salve salve rapaziada, de antemão eu quero agradecer a quem cedeu o voto para o meu beat (Classe A Beats) vamo aí na sintonia e que vença quem o jurí decidir ser o melhor.

Um abraço!

Diego 157 disse...

Ah, meu voto foi para o Coyote, mas o beat do Tuchê ficou foda também.

Um abraço!

Ns Beats disse...

Boas ! sou de portugal ,a uns tempos navegava pela internet e vim parar a este blog , vi o anuncio do concurso e participei , achei um bom desafio ate porque o estilo de produção aqui é muito diferente do brasileiro , achei desde o inicio que seria dificil meu instrumental passar a final por o motivo que ja expliquei (a diferença de estilos) ainda sim queria dizer que estao de parabens os autores desta iniciativa , e espero pela segunda edição ...quanto aos instrumentais na minha opinião achei alguns muito bons e outros que realmente nao acompanham o nivel dos restantes (mas é só minha opinião ) ...votei na luciana , porque foi o que mais senti , e confesso que de todos esses nomes era a unica que conhecia , mas nao votei em função disso mas sim porque gostei , tambem nao conheço o Ogi(sigo rap brasileiro a anos tenho mais de 100 albuns) e optei por nao pesquisar nenhuma musica dele ate sair o resultado dos classificados , porque o queria mesmo era so participar nao tinha grande ambição de sair no album nao , mas ja ouvi e confirmo é foda ...bem o texto ja ta gigante ja devem tar querendo que eu exploda hehe , para quem quiser ver o intrumental que participei e nao foi selecionado entrem no meu myspace ( www.myspace.com/nsms09 é logo a primeira musica se chama "Uma nova chance" ...Força ai

Anônimo disse...

MEU VOTO VAI PARA O BEAT DO MACARIO!

ELEFANTE PESADO ESSE BICHO!

PAZZ

E PARABENS A TDS!

O LANCE É SE DIVERTIR FODA-SE

Anônimo disse...

Luciana Playmobile

Muito foda o Beat.

Rafael Roots disse...

todos estão de parabéns mais os que eu mais curti foram tuche,luciana e Dj zala boa iniciativa essa do blog

Anônimo disse...

diego 157!!

Anônimo disse...

playmobile só nos loopão...na caruda

Munhoz disse...

Achei que o nível da final tá realmente bom. Cumpre seu papel que é revelar novos "produtores", já que a maioria não tem nada em disco.

Gosto pessoalmente dos beats do Tuchê, do DJ Zala e da Luciana.

Sempre vai ter gente criticando (anonimamente é feio), cagando regras de como as coisas devem ser feitas.

Tem gente que faz loop, tem quem "picota" os samples, tem que toque tudo, ou que misture as técnicas.

Na minha opinião, o mais importante é o resultado final, a MÚSICA.

Quem faz um loop enorme, corre o risco de ser desmascarado quando descobrirem o original.

Cada produtor tem a sua ética de trabalho e ela deve ser respeitada. Faça o que você acredita que é o certo, independente do que os outros achem.

Um concurso sem samples, simplesmente fugiria da essência do hip hop, que sempre esteve intimamente ligado com o crate digging, com a descoberta e "reciclagem" de sons antigos em algo novo.

Uma coisa, que poderia ser feita, é pegar os finalistas, e fazer um segundo round, todos com o mesmo original. E a partir disso, ver o que cada um consegue fazer com um mesmo sample.

Parabéns a todos.

Rodrigo Ishikawa disse...

Sabias palavras do mestre Munhoz! Po, to acompanhando essa disputa desde o começo mas nem quis comentar porque achei que a minha opinião ia ser bem irrelevante já que a galera que comenta aqui é toda "do meio" neh...mas vamo ao que interessa eu sou só mais um daqueles que não escreve nem canta nem rima, nem faz base nem produz nada resumindo sou só ouvinte mesmo (e skatista hehehe).....e sempre entro aqui afim de aumentar meu conhecimento do estilo de som que mais curto que é RAP!!! eu nao sei o que eh "loop" ou "picotado" mas sei que prsto muita atenção no que escuto e gosto!! entao eu venho aqui pra manifestar que os beat que mais curti foi do tuche, dj zala e da luciana!! mas acho que o do dj e da luciana são de longe os que mais combina com o estilao do ogi! eu conheci o contra fluxo atraves de um som deles que rola no dvd da SKT, depois fui conhecendo mais e hoje sou fã dessa fera!! e na minha opiniao quem leva eh a luciana mesmo, nao pq e mina (deve rola uma rasgação de seda neh), mas pq represento e essa base ai ja inspirou pro role com certeza!! e pro camarada que administra o blog os calango aqui de ribeirão ta no aguardo de algumas reliquia do people under the stairs hein!! é isso ai parabens a todos e paz!!

Unknown disse...

Meu voto vai pro tuchê
torteira eim num é pra qualquer um rima ali não eim ... madlib e comportado perto disso hahaha

Renato de Souza disse...

Saudações!!

Voto no Tuchê Beat fanstástico, pra lenvantar até difunto!! rs...

"Respeito pra chegar, respeito pra sair..."

Paz e até mais...
Renato de Souza
Produtto Paralelo

Loko do Cerrado disse...

Sem dúvidas o melhor beat é o do Neto Beats, simplesmente chapado! Abraços Felipe!

Anônimo disse...

Luciana Playmobile é o meu voto :D

Bonitopacas disse...

Parabéns a todos os beatmakers finalistas.
Lógicamente tem beats que te inspiram uma letra, daqueles que vc ouve e já sai rimando. Aqui, –enquanto mc – vários deles me "sopraram" algum tema, o engraçado é que a maioria é algo melancólico, traço que a gente nota na maioria das letras do Ogi. Ou seja a maioria dos beats selecionados aqui parecem adequados.
Tenho uma tendência a gostar de beats que me levem a temas novos ou me desafiem a rimar de forma diferente, quando produzi meu beat pensando neste concurso, quis tirar o Ogi da zona de conforto, e propor um tema diferente, e algo que de certa forma destoasse das referências óbvias de producão (Phonte, Black Milk, Madlib, Dilla...etc), acho modestamente que fui feliz na minha missão, mas confesso que pra mim o Tiago Messiais conseguiu ir mais longe que eu neste caminho. Meu voto vai pra ele.

Parabéns, Felipe, Renan, e Ogi pela iniciativa, ações como essa funcionam como adubo pro hip hop criativo crescer mais e mais.

Ps* É melhor mesmo que um próximo concurso os beats fiquem anônimos, pois muita gente pode votar no melhor amigo e não no melhor beat.

Diego 157 disse...

O anonimato também eu acho que não resolve muita coisa não, até porque quem produziu o beat sabe qual vai ser o seu né? Então vai rolar a idéia mais ou menos assim, "vota no beat n° tal que éo meu" rsrs... a idéia é que se tenha uma comissão julgadora dos 4 cantos desse Brasil de meu Deus que aí a parada funciona com mais clareza. Um abraço a todos os finalistas e que vença o que soar melhor aos ouvidos do Ogi.
Asé!

Diego 157 disse...

O anonimato também eu acho que não resolve muita coisa não, até porque quem produziu o beat sabe qual vai ser o seu né? Então vai rolar a idéia mais ou menos assim, "vota no beat n° tal que éo meu" rsrs... a idéia é que se tenha uma comissão julgadora dos 4 cantos desse Brasil de meu Deus que aí a parada funciona com mais clareza. Um abraço a todos os finalistas e que vença o que soar melhor aos ouvidos do Ogi.
Asé!

Anônimo disse...

Eu acho que se fosse pra rolar sabotagem nos votos entao que fosse pelo menos mais discreto ne nao??? netobeats recebeu quase 50 votos na ultima hora que o povo podia vota???? em menos de 3, 4 horas o cara dispara quase passando o tuche kkkkkkkk vale lembrar o comentario da pessoa la em cima falando sobre essa questao ae de sabotar com esse lance de modem atribuido...vale a pena pensar nisso, fora esse maluco ai tal de raphael que comenta dele falando bem dele,que o beat dele eh o fodao ai entra criticando o beat do tuche e comparando moh nada a ver!! por acaso esse cara eh algum produtor renomado ou alguem que faz alguma diferenca no movimento hip hop pra falar alguma coisa?? sem contar os comentarios revoltados e quem usa nome de outra pessoa pra falar bem desse mlk ae e qdo critika otras pessoas nem aparece MT ESTRANHO MESMO tenho certeza que mais pessoas ae flagraram essa brecha......espero msm que ogi e o felipe mantenha os olhos bem abertos, viu

K. disse...

Eu ia citar o mesmo, fato.

Anônimo disse...

Empate técnico? Vai ter mais votação?

Daniel de Souza danisouza@bol.com.br disse...

discordo do Oga quando ele diz q as letras do ogi são melancolicas, acho que ele varia muito bem nos temas, é só ouvir as rimas dele no contra fluxxo que da pra percebe. o cara é rua, sentimento e soa engrassado em alguns sons. concordo com o oga na ideia de um beat alem desses quesitos, por isso votei no tiago messias.

acho q houve empate tecnico entre tuche, dj zala e neto. acho q deveria ter uma nova votação entre os 3.

Diego 157 disse...

Acho que o Tuchê leva, mas vamos ver no que dá.
Abs!

Ral disse...

a base é simples....
o sampler é bom .....
e brasileiro ....
gostei muito ...
se fosse pra eu votar seria no do Diego 157

Anônimo disse...

http://markonzo.edu http://fortheloveofthecode.com/members/Mohawk-Carpet.aspx http://www.bing.com/community/forums/t/657118.aspx proponent chowkidar http://forums.pmy.myclassifiedsite.com/members/Carpet-Tiles.aspx http://tempurpedics.ning.com/profiles/blogs/tempurpedic-pillowcase cruz http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534483 http://tempurpedics.ning.com/profiles/blogs/tempurpedic-complaints lies http://aviary.com/artists/gerberknives http://tempurpedics.ning.com/profiles/blogs/tempurpedic-neck-pillow unneeded magistrate http://aviary.com/artists/Weber-Grills http://www.hpluscommunity.com/profiles/blogs/tempurpedic-matress stratton millionjune