terça-feira, 20 de outubro de 2009

Diego 157: Originais e Remixadas Vol. I

Diego 157 foi outro finalista do Concurso Boom Bap de Beats, mas é bem mais que isso. O cara é um dos bons nomes do rap baiano, tanto como emcee no grupo 157 Nervoso quanto como beatmaker. O novo trabalho de Diego é a mixtape "Originais e Remixadas Vol. I", na qual ele remixa alguns clássicos do rap, além de faixas nacionais. O resultado é um tempero brasileiro em canções como "The Light", do Common, e "Letter 2 My Unborn", do 2Pac. Não bastasse isso, expoentes da nova safra tupiniquim têm seus trabalhos visitados pelo produtor baiano, como Ogi, Emicida e Cabes.

O projeto serve até como uma ferramenta para "educar" novos fãs do rap. É que Diego, antes de apresentar sua versão, solta a original. Outro ponto legal e digno de nota é a quantidade de artistas nacionais remixados, algo que não é muito comum por aqui. Das 12 faixas do trabalho, oito são made in Brazil. Mas, em meio a percussões brasileiras e samples tranquilos, é a voz infantil apresentando a mixtape do pai logo no início a parte mais emblemática da parada. E foi só o início, o prelúdio para a criatividade que transbordaria até o último segundo da audição. Enfim, fiquem com os remixes de Diego 157.

Diego 157 - Originais e Remixadas Vol. I
1.Common – The Light
2.Ogi – Por aí vou vagar
3.2pac – Letter 2 My Unborn
4.Inumanos – Monstros Lapa
5.Inspectah Deck – R.E.C Room
6.AXL – Uma Lágrima
7.Daganja – Vai Buscar
8.Inquilinus – Regras e Critérios
9.Elo da Corrente – Ei
10.Emicida – Triunfo
11.Krs One – Fucked Up
12.Cabes – Diga Sim

Download

Contatos:
http://www.twitter.com/diego_157 (Twitter)
http://www.mauselementos.blogspot.com (BlØg)
http://www.myspace.com/classeabeats (Beats)
http://www.myspace.com/157nervoso (GrupØ)
http://www.myspace.com/diegocbx (SØlØ)

3 comentários:

mistério disse...

Eu já tinha baixado e tinha achado muito bom, mas o filhinho dele falando:- É a mixtape do meu pai.
É sem preço!!!!!!

Diego 157 disse...

Sem palavras Felipe!
Obrigado pela contribuição na difusão da Mixtape, quero que saiba que no que precisar estou a dispor irmão, sucesso aí com o Boom Bap que é um dos melhores veículos de comunicação da nossa cultura!

¬¬

Salve Mistério!
Fico feliz em saber que curtiu o trampo e ainda mais a Vozinha de Brisa, rs... um abraço irmão!

O Hip Hop Vive!

Coscarque _ Versu2 disse...

Miquisteipe de meu pai rss, muito loko, mais um veiculo reconhecendo e divulgando todo trampo desse pequeno gigante Mc/BeatMaker/Produtor/Amigo e outros derivados que nossa cultura precisa, noiz Digo!!!