quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Doncesão: Cara de Palhaço

Com três dias de atraso, mas nunca falhando, o Boom Bap traz aqui o single do Doncesão, chamado "Cara de Palhaço", que vai estar no segundo disco do integrante da 360 Graus Records, previsto para sair no ano que vem. O trabalho vai se chamar "Bem Vindo ao Circo".

E se você acha que Cesão está vindo num estilo comediante, vai se surpreender enormemente. A ideia do álbum é traçar paralelos entre o circo e o cotidiano da cidade, algo já recorrente - volta e meia alguma manifestação tem seus participantes com narizes de palhaço. Também pudera, o circo está constantemente presente nas nossas vidas, embora, na maioria das vezes, no sentido figurado. Somos feitos de palhaços nas conduções públicas, pelos patrões, nos relacionamentos, nas amizades, no jogo. Até o rap recebe tal tratamento de vez em quando - e não é raro aparecer algum clown na cena.

E é com tudo isso em mente que surge "Cara de Palhaço". Com uma levada agressiva e rimas celebrando a sua volta e atacando inimigos, Cesão manda um recado claro: ele não está para brincadeira e retorna aos palcos ainda melhor. Tudo isso sobre mais um beat viciante de DJ Caíque, simples mas bastante efetivo - tal qual "Premonição" do Ogi, o loop vai ficar grudado na cabeça dos ouvintes. Menção honrosa também para a mudança de instrumental no meio da faixa, inesperada e original.

Na verdade, o single nem brinca muito com as analogias entre o circo e a cidade; é mais uma carta de apresentação, uma verdadeira prévia do que vai vir. A julgar por este primeiro teaser, a expectativa só pode ser a mais alta possível. "Bem Vindo ao Circo" tem tudo para ser mais um dos ótimos lançamentos que o pessoal da 360 Graus Records está preparando para 2010. Aguardemos.

Download

Um comentário:

rap music disse...

thx for the download.