terça-feira, 26 de agosto de 2008

Buff1: There's Only One

Buff1 é mais uma cria de Detroit - a cidade que atualmente mais apresenta talentos no rap norte-americano. O emcee, parceiro de nomes como Invincible e Black Milk, tinha feito bastante barulho com seu disco de estréia, Pure (em breve aqui no blog), e agora lançou There's Only One, seu segundo álbum, que recebeu tantos elogios quanto o primeiro. Com exceção de uma faixa produzida por Black Milk, o álbum foi todo produzido pelos caras do LabTech, igualmente elogiados pela crítica.

Primeiro de tudo, é bom falar de Buff1: o moleque tem uma voz muito parecida com a de Ras Kass, mas um flow muito mais "fácil" de se ouvir, é daqueles que fazem parecer que rimar é a coisa mais simples do mundo. Some isso ao carisma e à autoconfiança já exibidos no título do álbum e você terá um dos bons nomes da nova geração de emcees americanos. Quanto às letras, o cara também mostra talento e versatilidade: em Beat The Speakers Up, ele critica pesadamente a indústria da música, enquanto Dream Streets é um relato inteligente sobre a vida nas ruas, e Classic Rap faz uma homenagem às grandes lendas, usando o nome de batismo de caras como KRS-One, Snoop Dogg, Tupac e Notorious BIG.

Na produção, os Lab Techs também fazem bonito, com beats complexos, valorizando os grooves, refrões cantados, enfim, instrumentais exuberantes, muitas vezes dançantes, mas sem precisar apelar para hits radiofônicos. Goodness Music é um belo exemplo da atmosfera predominante no disco, com sintetizadores misturados a um teclado discreto, com um refrão marcante. O frenesi agressivo de Beat The Speakers Up, o quê eletrônico de Dream Streets e a bateria quebrada de Electrifying Music Maker são outros bons destaques, enquanto I Know The Secret, cheio de scratches e com um belo loop, a tranquila e minimalista Real Appeal e a reflexiva Goin Nowhere garantem o lado mais sossegado do álbum.

Enfim, There's Only One é mais um bom álbum de mais um bom artista de Detroit, que, só nesse ano, vem colocando vários álbuns entre os melhores do ano, como os de Invincible e Elzhi. Buff1 é mais uma boa promessa, com enorme potencial e capacidade de continuar oferecendo rimas de qualidade por um bom tempo, enquanto os Lab Techs têm igual possibilidade de fazer cada vez mais barulho na cena.

Buff1 - There's Only One
01. There's Only One (feat. Mayer Hawthorne)
02. Goodness Music
03. Beat The Speakers Up
04. Dream Streets
05. Man Up (feat. Vaughan T)
06. I Know The Secret
07. The Sky
08. Classic Rap
09. Love The Love (feat. Tres Styles)
10. Never Fall (feat. Black Milk)
11. Rain Dance
12. Numbers Can't Measure (feat. Now On)
13. Real Appeal (feat. Ab)
14. Electrifying Music Maker (feat. DJ Rhettmatic)
15. Goin Nowhere
16. Once

Download

Vídeo da faixa Beat The Speakers Up:

4 comentários:

Anônimo disse...

legal esse buff1! foi um som dançante sem apelação. beat the speakers up é foda! valeu o post, forte abraço!

Anônimo disse...

Buff1 sempre em todas as musicas se mostra cativante.. o cd pure ja dexa essa impressão, beats e flows muito bons desde a critica negativa à positiva, e sempre marcando a presença Now On junto com ele em algumas faixas sempre muito boas, aliás.. será q Now On tem algum cd, ep ou tape gravado?
forte abraço parabens pelos valores raros aqui mostrados!

Anônimo disse...

link pra download do cd pure

http://rapidshare.com/files/37161966/B7.rar.html

vlw, paz!!

Daniel Sanchez disse...

Faltou mencionar que ele era (ou é) do Atlhetic Mic League... O primeiro album deles é mto bom.