quarta-feira, 1 de abril de 2009

Banca R.U.A.S.: Da Net Pros Guetos Vol. 1

Esta coletânea foi uma iniciativa de alguns dos principais blogueiros do Brasil, que pensaram em juntar numa só mix artistas independentes fazendo rap pelo país afora. O Boom Bap foi convidado para fazer parte, mas eu acabei não participando como deveria da produção - fica aqui, inclusive, um pedido de desculpas. De qualquer forma, parabéns a todos, artistas, organizadores, etc, e que mais projetos como este surjam

"Demorou mas taí, coletânea lançada pela Banca R.U.A.S. chamada "Da Net pros Guetos". Em um bate-papo pelo MSN, eu e o grande parceiro Alemão, dono do blog Soumzaun, tivemos a ídeia de reunir várias músicas de rappers que estão na correria de mostrar seu trampo,e que já tinham músicas gravadas e disponíveis na net.

Posteriormente juntaram-se a nós os blogueiros Felipe, dono do Boom Bap, Clebão dono do Under Lá de Casa, Kaxão dono do Soldado do Rap e MZhy do blog Marginal Latino. Depois de formado esse poderoso time, amantes da boa música, começamos a selecionar as músicas de quem tinha interesse de participar do primeiro volume da coletânea "Da Net Pros Guetos".

Criamos a página oficial da Banca R.U.A.S. (Revolução Urbana Anti-Sistema) no Myspace.
Inicialmente seria uma seleção apenas de Rap Nacional, mas o álbum também conta com a participação de Palinha (Poder) e Mr. Show (Santiago Opresion) do Chile, Denny Mos (1 Segundo Depois) de Moçambique e MC Flow (Real Hip Hop) de Angola. A capa foi feita pelo mano Fantosh (Rap do Fantosh) e a Intro produzida pelo MZhy.

Os blogs e fóruns da internet são um poderoso canal de divulgação e os blogueiros do Hip Hop que formam a Banca R.U.A.S. sabem disso, por isso finalizamos esse trabalho, sem nenhum retorno financeiro, apenas com a satisfação de colaborar com a disseminação do movimento Hip Hop nas quebradas da net.

Quem tiver interesse em participar das próximas coletâneas, com música ou na divulgação, é só entrar em contato através do nosso Myspace, ou mande seu som para bancaruas@hotmail.com."

Coletânea - Da Net Pros Guetos Vol. 1
1. Intro (Esze De Doins)
2. K. Lill - Como Num Conto De Fadas
3. AFAL - Faladô
4. Essência D'Guerrilha - Por Que Será
5. Familia O.F.C. - Brasil Legal
6. Gangsteria - Curti Um Rap
7. Na Porta Do Templo - Ele Tentou Ser Honesto
8. Loko Da Sul - Dia Nublado
9. Iala'Af & Steel - Viver Ou Morrer
10. Mr. Tribo - Real Hip Hop
11. Ramon-Rá - Pense no Futuro
12. Fantosh - Rap do Fantosh
13. Peritos Da Rua - A Lua
14. Indexsonora - Desencanto
15. Chapeloko - Rimas Urbanas
16. Caput - Violência

Bônus:

17. Denny Mos (Moçambique) - 1 Segundo Depois (Remix)
18. Mc Flow (Angola) - Real Hip Hop
19. Palinha (Chile) - Poder
20. Mr.Show (Chile) - Santiago Opresion

Download

Blogs organizadores:
Lôko do Cerrado
Soumzaun
Boom Bap
Under Lá de Casa
Soldado do Rap
Marginal Latino

Nenhum comentário: