segunda-feira, 27 de abril de 2009

Concurso Boom Bap de Beats

Que tal ouvir aquele seu beat feito com tanto amor, carinho e suor sendo usado por um dos emcees mais representativos da nova escola do rap nacional? Pois bem, beatmakers de todo o Brasil, hora de tirar - ou não - a poeira de seus vinis, ir ainda mais fundo no diggin, ligar o Fruity Loops ou a MPC, acender uma vela para são RZA, são Premier, santo Pete Rock ou santo KL Jay e colocar em prática toda a sua habilidade. O Boom Bap, junto com o Ogi, membro do supergrupo underground ContraFluxo, dá início hoje a seu primeiro Concurso de Beats. A idéia é simples: cada participante enviará uma batida, uma comissão julgadora avaliará, e o grande vencedor terá o beat no disco solo de Ogi, "Crônicas da Cidade Cinza", previsto para ser lançado no meio do ano, além de ser entrevistado pelo blog.

As regras são fáceis: basta enviar sua base para o email felipe.schmidtm@bocadaforte.com.br, junto com o nome completo, um email para contato, a cidade onde mora e o programa utilizado - em tempo: a batida precisa ser exclusiva, não pode ter sido já lançada em qualquer outro trabalho. O júri, formado por este humilde blogueiro, o excelentíssimo Ogi e o beatmaker paulistano Diamantee fará uma triagem e escolherá de cinco a dez finalistas. Os instrumentais que chegarem à finalíssima serão postados no blog para apreciação dos digníssimos leitores, que também terão direito a um voto na decisão final. A fórmula é a seguinte: um voto do Diamante, outro meu, um dos visitantes e outro, com peso dois, para o Ogi, afinal de contas o beat vai para o disco dele, né?

Portanto, companheiros gregos, romanos e troianos, caso queiram aproveitar a oportunidade para expor seu trabalho de forma mais ampla - por causa do disco do Ogi, não pelo blog, claro - e começar a ganhar milhões, comprar uma casa em Fernando de Noronha e aparecer no Arquivo Confidencial, do Faustão, a hora é essa. As inscrições estão abertas a partir de hoje e irão, a princípio, até o dia 9 de maio. Em 18 de maio, serão conhecidos os finalistas, e o grande vencedor será anunciado no dia 25 do mesmo mês.

Espero que tenhamos tanto quantidade quanto qualidade nesta primeira tentiva. O sucesso dela pode proporcionar outras edições e, se possível, a revelação de mais talentos para o nosso rap nacional.

Atenção: serão aceitas também inscrições de produtores de fora do Brasil, principalmente de países lusófonos.
Atenção 2: cada participante só poderá mandar um beat.

10 comentários:

Daniel Cunha disse...

Excelente idéia! Parabéns a todos vocês pela iniciativa, que além de ser uma boa pra todos os envolvidos, aproxima o público que acompanha o blog e trampa com rap. Fiquei de olho nessa participação no Faustão aí, mas não sei se aprendo a mexer no FL em uma semana...deixa pra próxima...

Raizes disse...

Ai o concurso é so para brasileiros ou para todo mundo.

Abraço

rentwo disse...

só uma duvida, cada participante pode mandar apenas um beat ou pode ser mais d um?

Anônimo disse...

...

antonio disse...

então mandei o beat se recebeu manda outro email pra confirma q recebeu agradecido vlw

cafecomdudu disse...

parabéns pela iniciativa o hip hop brasileiro agradece.

DJ Julio disse...

Vlw pela iniciativa Felipe!Essas paradas fortalece muito a semente do rap nacional dentro de nós! Queria saber se pode ter sampler de voz ou melodia. Vlw, forte abraço!

Diego Ellwanger Pereira disse...

KRS-One é foda!!! Pra mim é o melhor. E não tem pra ninguém. O MC mais completo de todos os tempos. Mandou bem nessa ae junto com o Buckshot. Valew, Felipe! P.S: Mano, não esqueci do bagulho... Peço desculpas pq o corre tá foda. A gente se fala. Até!

Felipe Schmidt disse...

Dj Júlio, pode ter sample de tudo, pode nao ter sample, o que importa é o resultado final. Abraços!

Anônimo disse...

Boas !! podiam mandar um email aos paricipantes avisando que receberam , como saberemos se receberam ou nao?