segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Comunicados

Bom, como vocês podem perceber, agora o Boom Bap tem uma arte, um logo, enfim, uma identidade visual. O trabalho foi criado pelo Noise D, conhecido de vocês pela atuação dele no Bocada Forte / Central Hip Hop há alguns bons anos. Pois bem, o cara, além de escrever colunas, editar o conteúdo do site e eventualmente fazer matérias, também trabalha com trabalhos publicitários e tal, e provou o talento dele criando o logo do blog. Quem quiser saber mais sobre este lado profissional do Noise, pode acessar o portfólio dele aqui e aqui.

O segundo comunicado diz respeito à falta de links para download no blog. Esta é uma decisão que eu venho amadurecendo já há um bom tempo, devido à marcação cerrada que o blogspot está fazendo com quem posta conteúdo ilegal. Eles simplesmente deletam todo o post, sem qualquer aviso prévio. Já chegaram até a deletar posts do blog que continham apenas alguma tradução e o download de uma faixa. E este é um problema que não aflige só o Boom Bap, e sim uma infinidade de blogs.

Por isso, acho melhor evitar colocar links que digam respeito a artistas mais reconhecidos - se tivesse colocado o Blueprint 3 para download, o post não duraria 24h. Quando a postagem for a respeito de alguém que não esteja no radar da indústria musical, é provável que o link esteja disponível. De qualquer forma, peço que vocês mesmos compartilhem links dentro da seção de comentários, já que acredito que esta possa ser uma boa maneira de burlar este Big Brother Blog.

Além disso, talvez eu esteja enganado, mas grande parte dos visitantes do Boom Bap vem até aqui em busca dos textos, e não do link para download. E o objetivo deste blog não é simplesmente despejar quilos de mp3 ou ter exclusividade, até porque é impossível um site brasileiro dar em primeira mão um álbum muito aguardado. Todo disco postado no blog saiu primeiro em algum site gringo, isso é inegável. Além do mais, existem outros blogs brasileiros que se dedicam de forma muito mais qualificada neste trabalho de disponibilizar links: o Só Pedrada Musical, o Soumzaun e o Under Spot são dois dos principais - este último tem até uploads próprios.

Esta mudança também diz respeito a uma ideia que tenho de procurar trazer mais credibilidade para o blog, uma aproximação maior com artistas e, consequentemente, mais informação. Isso faz parte também da ideia de pagar um domínio .com para o Boom Bap, de mudar o layout, de confeccionar uma camisa do blog etc. Vamos ver se eu consigo completar estes objetivos - para isso vou precisar também de vocês, não me larguem!

Só para deixar mais claro, todo e qualquer disco postado aqui no blog foi baixado da internet - exceção para os discos nacionais. Portanto, se estiver no Boom Bap, é porque está disponível para download na rede. Além do Só Pedrada Musical, do Soumzaun e do Under Spot, o Hip Hop Bootleggers é bastante recomendado, geralmente é onde um trabalho novo vaza primeiro.

Bom, é isso. Espero que vocês entendam as escolhas do blog. Caso haja um clamor realmente forte pela volta dos links, a gente tenta entrar em um (improvável) acordo.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Montanha do UnderSpot é sinistro, arruma os links antes mesmo dos caras terem gravado a música. Vai brincando com o garoto, vai. Hehe

P. Montanha disse...

Porraaaaaaa perdi tudo memo, baniram meu blog e já era!
Agora é recomeçarrr, desde a criação do nome até os 1100 albuns postados!
Valeu Boom-Bap!

DJ Julio disse...

Tamo junto, Irmão! Vlw!

CASÉ disse...

eu venho aki atras de mulher, mas como nunca tem eu leio as traduções e baixo uns sons!

rsrsrsrsrs....

You got to keep ya head up. Even when the road is hard never give up!

Gusta disse...

Parabéns e boa sorte na nova empreitada. Acho que o blog só tem a crescer com todas as "modificações" apresentadas. Realmente o melhor do site são as resenhas e, mesmo que apareça resenhas de discos que ainda não temos, é muito fácil achar links pela net afora...
Parabéns de novo. E já deixa uma camiseta reservada pra mim. =D

Abraços!

P.S.: O disco já não é mais tão novo, mas ainda espero uma resenha ou uma letra traduzida do Chali 2Na.

Alan Ongaro disse...

Eu to cagando para os links...

Venho no boom-bap somente para ler as excelentes resenhas!

Continue com o ótimo trabalho!

PS: Curtiu o "A Pipe a Dream and a Promisse" do Finale? para mim esse é o melhor disco de rap do ano...

Abraço.

Gio disse...

Gosto de mais desse blog,desde da primeira visita eu ja vi que tinha algo diferente,passei a conhecer mais o rap mesmo por causa das resenhas e traduçoes são fodas,depois que eu leio do uma vasculhada net pra ve ce acho o link disponivel,fazer o que vc faz é trabalhoso ta de parabens mermo!A o logo fico massa!!
{paz}

Anônimo disse...

Eu to cagando para os links...

Venho no boom-bap somente para ler as excelentes resenhas! [2]

claro q antes eu vinha atrás dos links, mas fui lendo uma resenha ali e outra acolá, depois eu passei a vir p ler, tá mt bm feito o trabalho no blog!!! parabéns

aproveitando o nome do blog, podia rolar uma resenha do DJ Honda =]

Zilla Sonoro disse...

Quer resenha .....Aqui é que tem nigga...
A melhor resenha da Internet......Sempre com uma visão clara, real e desprendida de qualquer "vaidade" sonora possível!! O melhor blog de rap! sem dúvida!!!
Parabéns!!!

ALEMÃO GODFATHER disse...

é isso aê meu parceiro.
cada um com os seus trampos.
se o seu forte são as resenhas (o que sou obrigado a concordar).
assino embaixo.


PAZ!