quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MC Arnaldo Tifu: Pra Cascá

Mais um single nacional para nossos ouvidos. Diretamente do selo Pau-de-dá-em-doido, o paulista MC Arnaldo Tifu apresenta o primeiro single do seu álbum "A rima não para", que deve estar nas ruas em dezembro deste ano. "Pra Cascá", o nome da faixa, é produzida pelo DJ Nato-Pk, também integrante do PDD.

O refrão do single já estabelece metas ambiciosas para uma só track: "Essa é pro tiozinho curtir, pras minas dançar, sacudir / pra vagabundo pirar e a pivetada pensar / essa é pra cascá". Será possível atingir todos estes objetivos? Equilibrar forma e conteúdo de tal maneira? Bom, com o beat oferecido por Nato o caminho fica bem mais fácil. Calcado num boom bap que faria DJ Premier bastante orgulhoso, o DJ emprega samples exuberantes numa estética também muito parecida com aquela que consagrou Primo. O resultado? A melhor batida que o lendário produtor nova-iorquino não produziu, das melhores do ano em terras tupiniquins, e capaz de agradar tanto as pistas quanto aqueles que preferem apenas balançar a cabeça acompanhando as caixas.

Com um instrumental tão inspirador, a espera é por uma performance condizente de Tifu. E isso ocorre, particularmente pela energia e empolgação que o emcee faz transparecer a cada sílaba que canta. Aliás, é bem provável que estes predicados de Tifu são grandes responsáveis pelo fato de "Pra Cascá" funcionar bem em qualquer ambiente. Liricamente, a meta de tocar em vários assuntos cobra seu preço por ser tão ambiciosa. De fato, Arnaldo fala de vários temas - sua filosofia de vida, mulheres, família, revolução -, mas não se aprofunda em nenhum; obviamente, alguns minutos a mais seriam necessários para tal. No fim, o single cumpre o seu papel: nos apresenta a personalidade de Tifu, os tópicos que ele deve explorar no seu disco e fica grudado nos nossos ouvidos.

Download - MC Arnaldo Tifu: Pra Cascá

Contatos:
Myspace
Blog Pau-de-dá-em-doido