segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Big Pun: Discografia, Resenha, Vídeos e Traduções


Na semana passada, completaram-se 8 anos da morte de Big Punisher, um dos maiores emcees que o rap pôde apresentar nessas três décadas. Pun, cujo nome foi escolhido em homenagem ao super-herói Punisher, era do Brooklyn e tinha descendência porto-riquenha. Formou junto com alguns amigos, entre eles Fat Joe, o grupo Terror Squad. Seu álbum de estréia, Capital Punishment, alcançou status de platina e foi nomeado para o Grammy de melhor álbum de rap em 1998, o que fez de Pun o primeiro rapper latino a conseguir tais feitos.

Pun ficou conhecido também pelo seus problemas com peso, o que acabou o levando à morte, em 2000. O emcee latino fez sua estréia no álbum de Fat Joe de 1995, Jealous One's Envy, e explodiou no underground nova-iorquino com o single I'm Not A Player e seu remix, Still Not A Player.

Em homenagem a esse grande artista, Boom Bap preparou um especial sobre ele, com toda a discografia para download, todos os vídeos oficiais, a resenha de Capital Punishment e a tradução de duas letras de Pun. É importante ressaltar que, devido à complexidade das letras, é bastante provável que exista alguns erros na tradução. Qualquer correção é bem-vinda.

Nenhum comentário: