sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Chaundon: Carnage

Chaundon é um emcee integrante da Justus League, crew encabeçada pelos caras do Little Brother. Ele fez algumas participações nos dois primeiros álbuns do Little Brother e também no último álbum do Sean Price, onde ele chamou a atenção pelo flow confiante e relaxado, e uma voz diferente. Carnage é o álbum de estréia do cara, que veio bem acompanhado, com produções de nomes como 9th Wonder, Khrysis e Illmind, além de rimas de Jean Grae e Sean Price e uma participação de Phonte cantando.

Apesar de todo esse timaço, o álbum desaponta um pouco. Chaundon não parece pronto para carregar um álbum inteiro, o que o faz depender das participações especiais, que na sua maioria estão pouco inspiradas. Na verdade, os convidados que se saem melhor são os cantores, Darien Brockington e Percy Miracles, o alter-ego de Phonte. A produção, embora consistente, não oferece nada muito marcante.

A chave para entender o álbum é Chaundon. Como dito acima, ele ainda é inconsistente durante o álbum, mas quando está inspirado consegue criar boas músicas. Os parceiros de corre, Skyzoo e Torae, também fazem o que podem para ajudar. No final, algumas músicas ainda se destacam, como Don't Take It Personal, uma ótima performance de Darien Brockington; Everything Ain't Easy, de longe a faixa em que Chaundon se sai melhor; e Can I Live, um beat um pouco mais pesado, com uma flauta no fundo.

O grande problema deste álbum é que ele soa pouco inspirado, desde os beats até os convidados, embora Chaundon pareça bastante motivado e empolgado. Não é um álbum ruim, mas não é do tipo que vai ficar no seu repeat por um bom tempo, ou seja, como dizem lá fora, ele tem pouco "replay value".

Chaundon - Carnage
01. The Greatest Warrior
02. Don't Take It Personal (feat. Darien Brockington)
03. 3 Kings (feat. Torae & Skyzoo)
04. HPNY
05. Angie
06. Everything Ain't Easy (feat. Charlie Smarts)
07. Understanding (feat. Darien Brockington & Percy Miracles)
08. Gone (feat. Jean Grae)
09. Told You That (feat. Torae)
10. Can I Live
11. Carnage (feat. Emilio Rojas & MAG)
12. Selfish (feat. Joe Scudda & Jozeemo)
13. Submission (feat. Skyzoo & Sean Price)
14. We Are Here (feat. G.O.D., Sha Stimuli, & DV Alias Khryst)

Download