quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Apathy: Eastern Philosophy

Apathy é um emcee de Connecticut, membro de grupos como Army of the Pharaohs e Demigodz e, provavelmente, o melhor emcee branco atualmente. Com um flow envolvente e esquemas de rima tecnicamente impecáveis, o cara tem feito barulho no underground americano, conseguindo inclusive um contrato com uma gravadora grande, a Atlantic Records.

Eastern Philosophy foi lançado em 2006 e foi muito elogiado pela mídia especializada. Como o nome indica, e depois o próprio emcee confirmou, o álbum é todo estruturado no estilo New-York de se fazer rap, com muitos refrões com scratches no melhor estilo DJ Premier, beats pesados e samples refinados. Apathy mostra no álbum uma versatilidade impressionante, além de um liricismo perfeito. Esquemas com rimas multi-silábicas, trava-línguas, tudo pode ser encontrado. No que diz respeito aos temas abordados, o emcee também não desaponta: ele fala desde amizade até a luta diária por dinheiro, passando por produtos químicos e o caminho que uma nota de dólar trava até chegar ao seu bolso.

Os destaques vão para "9 to 5", com Emilio Lopez e um sample de Jay-Z, que fala sobre a luta para ganhar dinheiro; "Me and My Friends", na qual Apathy fala sobre passar o tempo com amigos, com um refrão sampleando Lauryn Hill; "Chemical", tratando dos produtos químicos presentes no cotidiano das pessoas; "The Buck Stops Here", um beat mais eletrônico, mas com um conceito extremamente bem construído, seguindo o caminho de uma nota de dólar.

Enfim, Apathy é um dos grandes emcees ainda escondidos no underground americano, com um talento gigantesco e uma mentalidade elogiável, como mostra a tentativa de trazer de volta a época de ouro do rap da Costa Leste. Eastern Philosophy é um dos melhores álbuns de rap lançados nos últimos tempos.

Apathy - Eastern Philosophy
1- Eastern Philosophy
2- 1000 Grams
3- All About Crime
4- 9 to 5 feat Emilio Lopez
5- Here Comes the Gangsta
6- Can't Leave Rap Alone feat Celpth Titled & Ryu
7- One of Those Days
8- Me and My Friends feat Celpth Titled, Esoteric & One Two
9- Chemical
10- Doe Raker Check feat Motive, Big Hoot & Emilio Lopez
11- Philosophical Gangsta feat Bad Seed & Poison Pen
12- I Remember... feat Tamar da Star
13- The Buck Stops Here
14- The Winter feat Blue Raspberry

Download

Nenhum comentário: