segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Pumpkinhead: Orange Moon Over Brooklyn

Pumpkinhead é um emcee do Brooklyn, Nova Iorque, bastante conhecido no cenário underground americano, principalmente por sua participação na famosa música de Immortal Technique, "Peruvian Cocaine". Pump' é um emcee bastante voltado para o lado das batalhas de rap, e isso pode ser notado em suas músicas, recheadas de punchlines.

Orange Moon Over Brooklyn é o álbum de estréia do cara, que antes tinha lançado o EP Beautiful Mind. Orange é todo produzido por Marco Polo, um produtor também bastante requisitado no underground. Liricamente, Pumpkinhead é um emcee bastante versátil, com um senso de humor apurado, e aborda temas que variam desde falsos emcees até política, passando por vida cotidiana e uma homenagem a clássicos do hip hop.

Os destaques vão para "I Just Wanna Rhyme", com uma roda de freestyle hilária no final da música, "Authentic", um beat muito bem feito com toques de jazz, "Grenades", um ataque aos políticos americanos, e "The Best", com um sample de orquestra muito bem usado, com o emcee falando sobre as boas coisas da vida.

Pumpkinhead - Orange Moon Over Brooklyn
1.Alkaline N Acid (Feat Raiden)
2.Autthentic
3.I Just Wanna Rhyme
4.Trifactor
5.Grenades
6.DP One Interlude
7.Rock On
8.Anything
9.Swordfish (Feat Archrival)
10.Emcee
11.Jukebox
12.The Best
13.Monkey Shine (Feat The Plague)
14.Here
15.Anthem For The End Of The World

Download