sábado, 1 de dezembro de 2007

Letra Traduzida: Wu-Tang Clan - Life Changes

Música do novo álbum dos caras, uma das melhores, homenagem do Clan ao finado Ol'Dirty Bastard. Só o Ghostface que não participou...

Wu-Tang Clan
8 Diagrams
Life Changes- A Vida Muda

[ Refrão ]

Eu passei toda minha vida fingindo
que o tempo iria mudar o meu final

[ Method Man ]
Paz para o meu mano, derruba um pouco de licor
me sinto envergonhado, eu ouvi quando o anjo da morte veio te buscar
entao eu bebi um pouco de Vodka em seu nome e honra
meu fetiche por mulheres solteiras tem crescido desde entao
alguns dizem que isso é destino, que o que você fizer
mano, vai voltar para você, a música nos tirou das esquinas
agora eu vou beber toda essa garrafa pelo Ol'Dirty
merda, isso me machuca, eu odeio quando meus irmãos vao embora cedo

[ Refrão ]

[ Raekwon ]
Salve para o meu filho, ele vai se lembrar de você, olhando para uma estátua
no quarto dele, que vai te representar, e tudo o que você significou para o Wu
nós juntos éramos como uma família, e então você explodiu
voce era a peça de xadrez no tabuleiro que nos fazia ser verdadeiros
vendo sua caneta fazer ruídos, voce amava peixe frito
você era a pérola do ocean, e eu estou na ilha, chateado
agora você está muito mais famoso, eu to fumando uma erva
eu sei que isso é real, talvez eu tenha conhecido o Jesus Negro

[ Refrão ]

[ GZA ]
Eu fiquei fraco quando eu ouvi que seu corpo tinha expirado
foi dificil para eu acreditar que meu irmão tinha ido embora
de repente o relógio parou e a sala começou a rodar
como ele poderia sair de campo no começo da partida?
eu chorei como um bebê indo a caminho do lugar onde ele morreu
puto porque nao estava lá nos minutos antes dele ir embora
agora eu to na cabine de gravação, a poucos metros de onde ele caiu morto
eu fico penso sobre ele nesta música e o que ele poderia dizer

[ Refrão ]

[ Masta Killa ]
Quando eu primeiro ouvi a palavra, eu precisei de ar para clarear minha mente
eu sei que você não disse o que pensou que disse, meu irmão morto
você está maluco, outra brincadeira do Dirty para deixar a família preocupada
vocês não deveriam brincar assim, eu sei como você se sente
Senhor, mas é verdade, e eu ainda não consigo acreditar
e meu coração ainda lamenta a perda, não é fingimento
Ason Unique, amava vinho e belas mulheres
nós cantamos durante as viagens, "ohh baby, we like it raw" (ohh baby, nós gostamos sem pudores)

[ Refrão ]

[ Interlúdio: Inspectah Deck, por cima do refrão ]
Você não pode fingir
algum dia isso precisa acabar
mas eu vou te guardar aqui mano, bem perto do meu coração

[ Inspectah Deck ]
Eu bebi uma garrafa no seu aniversário, Senhor, lutei bastante para não chorar
e eu ainda nao consigo esconder a cicatriz
e eu ainda pergunto "por que" para Deus, analisando sua forma
e como eu estive lá confortando sua mãe
e eu divido a culpa, porque você estava pedindo por ajuda
eu deveria ter feito o que podia na época, mas fui egoísta
eu vou continuar sua luta, a cada dia isso realmente me machuca
eu realmente sinto sua falta Russell, espero que você me perdoe Dirty

[ Refrão ]

[ U-God ] Ae, eu quero quebrar esses muros, e colocar meus punhos do outro lado
um grande salve para o Dirty, deixe o mundo inteiro sentir sua falta
estive lá e te dei um beijo no caixão, meu coração disparou
eu deixei cair lágrimas ao ver meu mano cair da glória
foi tudo em vão, encheu-se para depois esvaziar
assim que a notícia chegou a mim, eu explodi de dor
chorei rios, meu irmão acabou de morrer
eu vou te ver, meu mano, do outro lado
paraíso e inferno com você, bebendo Balentine Ale com você
eu falhei com você, deveria ter cumprido pena na prisão junto com você

[ Refrão ]

[ RZA ]
Oh mano, como eu posso dizer adeus?
São sempre os bons que morrem
É difícil viver sem você mano, eu nao deveria ter duvidado de você
quando voce disse que a "Paixão de Cristo" falava sobre você
Desde Gold Mobile até Linden Plaza e Brownsville
da Florida até Ohio, para Putnam e Park Hill
você interrompeu o Grammy para dizer que "o Wu é para as crianças"
tomou quatro ou cinco tiros quando eles invadiram sua casa
a 357 quebrou suas costelas, os policiais te açoitaram
voce ficou sendo caçado pelos porcos, pegou quatro anos de prisão
bateu com o carro e ainda assim saiu sem nenhum arranhão
eles tentaram manter seu espírito livre preso numa jaula
entao voce vai manter a boca calada, e nao vai dizer ao mundo
quem é quem e o que é o que é, e provavelmente vai enlouquecer
como nós tratamos as putas? Dirt, como nós tratamos as putas?
nós comemos a bunda delas, Dirt

[ Refrão ]

[ mulher cantando ] Mas todos aqueles erros por trás de mim
eu me livro das sombras para ser lembrado

6 comentários:

blequimobiu disse...

fodastico este blog aqui...

botem pra lá!

paz!

Rafael disse...

mano acho que a sequência dos mc's na tradução está errada
O Method man que fala sobre o corpo dele ter expirado!
Abraço

Felipe Schmidt disse...

eae rafael
entao, eu fui verificar na letra, tá certo sim...a primeira linha do verso do gza é assim:
"I became weak when I heard, that his body expired"

qualquer duvida, ve a letra em ingles:
http://lyrics.chambermusik.com/wu-tang_clan/8_diagrams/14-life_changes.txt

abraço!

Anônimo disse...

voces tem razão o mambo é uma braza de som

S.A.R.C.I. disse...

pq motivo ñ tm Ghostface nesse som?

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,