quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Brother Ali: Shadows on the Sun

Read this post in English

Produtor:
Ant
Participação:
Slug

Este é o álbum de estréia do Brother Ali, um dos nomes emergentes no underground americano. Uma grande curiosidade sobre o cara é que ele é albino, inclusive fala sobre isso em das músicas deste álbum. Ali é um dos emcees mais aclamados pela crítica, lançando dois álbums muito elogiados. Ele tem um flow muito bom, coloca bastante emoção em cada palavra, e trata de uma grande diversidade de assuntos.

Shadows on the Sun é inteiramente produzido pelo produtor do Atmosphere, Ant, que também faz um grande trabalho, com beats pesados e uma escolha perfeita de samples, dando à cada faixa o clima perfeito. Ant usa samples que variam desde um violão bem brasileiro até a música country. E Ali não desperdiça nenhum beat: em "Room With a View", o emcee fala sobre sua cidade natal, Minneapolis, adicionando um toque de crítica social à letra, sobre um sample de metais onipresente; "Win Some Lose Some" tem o já mencionado de música country e Ali cuspindo rimas hilárias sobre brigas na escola; "Pay Them Back" tem um beat assombroso e Ali falando sobre o jogo do rap; em "Forest Whitiker", ele fala sobre sua condição de albino de forma muito bem-resolvida, e em apenas um verso; entretanto, em "Picket Fence", ele fala sobre o preconceito que enfrenta, sobre problemas com a família, e como é encorajado pela esposa e por uma freira para usar o seu dom.

O que podemos perceber em Shadows on the Sun é que Brother Ali é um emcee diferenciado, com uma emoção incomparável em cada palavra que canta, além de ser um grande exemplo de vida, o que o credencia a falar sobre coisas interessantes com grande autoridade. Auxiliado por um produção impecável, Ali entra no jogo do rap pronto para tomá-lo de assalto.

Brother Ali - Shadows on the Sun
1. Room With A View
2. Champion
3. Star Quality
4. Prince Charming
5. Win Some Lose Some
6. Pay Them Back
7. Blah Blah Blah (feat. Slug)
8. Shadows On The Sun
9. Prelude
10. Forest Whitiker
11. Bitchslap!
12. Back Stage Pacin'
13. When The Beat Comes In
14. Missing Teeth (feat. Slug)
15. Dorian
16. Soul Whisper
17. Picket Fence
18. Victory! (Come Forward)

Download

Nenhum comentário: