sábado, 26 de janeiro de 2008

Chino XL & Playalitical: Something Sacred

Um dos melhores letristas do jogo, e também dos menos reconhecidos, Chino XL se juntou a Playalitical para lançarem juntos Something Sacred. Playalitical é um emcee/produtor de Denver, bastante conhecido principalmente na Costa Oeste, tendo trabalhado com lendas da região, como Daz Dillinger, Spice 1, The Outlawz e Luni Coleone, assim como outros nomes conhecidos como Bizzy Bone, The Game e Lil Flip.

Ao contrário do que eu pensava, este não é um álbum emcee/produtor, no qual Chino XL rimaria e Playalitical ficaria responsável pelos beats. Ao contrário, ambos chegam a ter algumas faixas solos, além, obviamente, de faixas em que os dois dividem o microfone. Embora este não seja o formato ideal, ainda assim o álbum oferece boas músicas.

Enquanto Chino XL tem um voz um pouco mais fina, Playalitical tem um timbre mais grave, o que dá um bom contraste. Nos beats, o estilo West Coast, com baterias mais lentas, pode ser notado, embora não haja nada perto do G-Funk. Alguns dos destaques são: "Bat Signals Up", um batidão com sample de música indiana, em que Chino e Playa' trocam versos; "Stay In The Lines", que tem um sample de piano muito bom, e é faixa-solo de Chino; "Things To Do In Denver When You're Dead" é a faixa de Playalitical, com um sample de soul muito bem sacado e um flow muito bom. Por fim, Bizzy Bone se junta a Chino XL em "Be With You", e mostra que não desaprendeu a rimar.

No geral, o álbum é bom, embora prometesse muito mais. Chino XL mantém o seu nível de excelência, mas não parece muito focado no projeto. Playalitical é um bom produtor, embora não tenha definido um caminho a seguir no álbum. No final, existem faixas-solo demais, e parecem um pouco sem sentido, uma vez que o álbum é da dupla. Se nas faixas de Chino, ainda se percebe a presença de Playalitical como produtor, quando este assume o microfone, Chino não tem nenhuma participação, o que tira tais músicas do contexto do álbum.

Chino XL & Playalitical - Something Sacred
01. Chino XL And Playalitical - Always Has Been, Always Will Be
02. Chino XL And Playalitical - Jump Off
03. Chino XL And Playalitical - Bat Signals Up
04. Playalitical Ft. Duce Stabs - All I Ever Hear
05. Playalitical - License To Puke
06. Chino XL And Playalitical Ft. Spoke - In-Wordz-Violate You
07. Chino XL - Stay In The Lines
08. Chino XL And Playalitical Ft. Supernatural - Body You
09. Playalitical - Things To Do In Denver When You're Dead
10. Chino XL - Posiden
11. Chino XL And Playalitical - Something Sacred
12. Chino XL And Playalitical - Its No Secret
13. Playalitical - Let It Snow
14. Chino XL Ft. Bizzy Bone - Be With You
15. Playalitical - Smoke Screen

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei do teu blog. este é o meu. visita assim que possas e dá um comentário :-)http://www.istoehiphop.blogspot.com/