quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Substantial: Sacrifice

Produtores: Burns(faixa 2), Algorythm(3,6,12,15), Donnan Links(4), Fero Navi(5), Definition(7), Von Johnson(8), Kno(9), Tonedeff(10 e 13), Deacon the Villain(11), Final(14), Studio Steve Wallace(16)
Participações: Steph, Extended Famm, rnb

Substantial é um emcee do grupo Extended Famm, que conta, entre outros, com Tonedeff. Ele faz parte da gravadora QN5, a mesma de nomes como o próprio Tonedeff e o grupo Cunninlynguists. Como dá para ver, o maluco só anda com feras. O próprio Substantial é um bom emcee, um flow tranqüilo e cadenciado e uma voz marcante.

Sacrifice é o segundo álbum dele e é extremamente bem produzido. Com beats diversificados mas ainda assim coerentes entre si, Substantial aborda vários temas, que vão desde festas até desejos pessoais, passando pelos battle raps. Alguns destaques são: "Ressurection of the House Party", o primeiro single, com um beat bem suingado, com samples de metais; "My Favorite Things" tem um break muito bom e Substantial com um flow meio acelerado; "It's You" é uma faixa mais romântica, com strings e sample vocal, cortesia do sempre afiado Kno, dos Cunninlynguists; "QT(Quality Time)" é outra faixa mais introspectiva, com um clima bem jazzy.

Este é um dos primeiros bons lançamentos de 2008. Sacrifice é muito bem produzido e Substantial se mostrou um emcee acima da média, com um flow muito bom. Mais um ótimo trabalhado lançado pela QN5, gravadora que parece estar se firmando no jogo do rap com ótimos artistas e lançamentos.

Substantial - Sacrifice
01 - Introduction
02 - Let It Go
03 - That Damn Good
04 - Chain Reaction
05 - Resurrection of the House Party
06 - U Can Get It
07 - My Favorite Things feat Steph
08 - 4DozDatDonKno
09 - It's You (I Think)
10 - Spaticus (Spit 4 Spat)
11 - A P.G. Boy
12 - The Wake Up Call
13 - Labor Pains
14 - QT (Quality Time)
15 - Sign Language f. Extended F@mm
16 - Hood Hope feat. Steph & rnb

Download

Vídeo da música "Ressurection of the House Party":

Nenhum comentário: