sábado, 26 de janeiro de 2008

eMC: The Show

Este é um supergrupo formado por nomes já conhecidos, como o veterano Masta Ace, além de Wordsworth, Punchline e Strick. Os caras são amigos há um bom tempo e sempre pensaram em trabalhar juntos. Quando finalmente conseguiram se juntar, lançaram The Show, agora no começo do ano. Além dos quatro emcees, ainda participam do álbum nomes como Sean Price e Little Brother. Existiam rumores que produtores como DJ Premier e Nicolay poderiam estar envolvidos no projeto, mas eu ainda não o ouvi com atenção e também não achei os créditos na internet.

Este álbum, assim como os últimos albuns do Masta Ace, é inteiramente conceitual, e conta de um dia na vida do grupo, onde eles se preparam para fazer um show. Strick, um dos membros do grupo, explicou o conceito: "O álbum começa com o Punchline atrasado para o vôo, como ele sempre faz. (...) Assim, começa com esse atraso, e nos segue durante todo o percurso, desde fazendo o show e até as entrevistas depois dele."

No geral, o quarteto conseguiu criar um álbum consistente, com poucas faixas descartáveis, e algumas realmente muito boas. A produção é boa e coerente, embora em alguns momentos destoe, especialmente quando se tenta fazer um som mais dançante, mais eletrônico, como em Borrow U e The Show, por exemplo. Em compensação, temos aqui grandes beats, como os samples de violinos de Feel It, a classuda Leak It Out, a tranqüila Traffic e a "bagunça-organizada" de Git It Some. Liricamente, os emcees fazem um trabalho mediano, podendo alcançar grandes momentos em faixas como em Winds of Change, uma comparação entre o que mudou no rap desde que os emcees eram jovens e We Alright, em que eles discutem como se sentem diante de várias situações diferentes, mas também conseguem desperdiçar alguns conceitos interessantes em faixas como Borrow U e Make It Better.

De qualquer maneira, é um bom álbum, os emcees apresentam um flow no ponto, a maioria dos beats tem qualidade. É sempre interessante um álbum conceitual, é algo diferente e, se bem feito, se torna uma grande experiência. Até mesmo os skits do álbum funcionam nesse propósito, e fazem um bom trabalho.

eMC - The Show
01 - Who We Be
02 - Airport
03 - Leak It Out
04 - The Check In
05 - Traffic (Feat. Little Brother)
06 - Say Now
07 - Message
08 - Don't Give Up On Us (Feat. ADI (of Growing Nation)
09 - Get Some (Feat. Sean Price)
10 - We Alright (Feat. Strickie Love)
11 - Radio Station
12 - EMC “What It Stand For”
13 - Angry Mech. Guy
14 - Grudge
15 - Make It Better
16 - The Lobby
17 - Winds of Change
18 - The Show (Feat. Ladybuy Mecca)
19 - Back Stage
20 - Borrow U (Feat. Strickie Love)
21 - Once More
22 - U let Me Grow
23 - Feel It (Feat. Money Ham)
24 - Bonus

Download

Um comentário:

AND3 disse...

Fmza total parceiro, linkei vc lá no meu tb...

AND3