segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Crooked I: St. Valentine's Day Bossacre

Mixtape lançada pelo Crooked I, atualmente o emcee que tem feito mais barulho na West Coast, graças à sua famosa série de freestyles Hip Hop Weekly, na qual ele disponibiliza para download um freestyle por semana, sempre pegando batidas famosas ou atuais. Crooked já fez parte do time da Death Row, mas teve vários problemas na gravadora, acabou saindo sem lançar álbum e hoje prepara seu álbum de estréia, B.O.S.S., um dos mais aguardados do ano, e não é pra menos: o cara realmente é um monstro no microfone, um flow sensacional.

St. Valentine's Day Bossacre traz algumas faixas inéditas misturadas a algumas participações recentes de Crooked, como Wake They Game Up, do novo álbum de Yukmouth, e The Music Industry Remix, junto com Termanology(que rouba a cena), Akrobatik, Royce Da 5'9 e Consequence. Entre as músicas inéditas, destaque para a política Freedom, a introspectiva My Life 2.0, a sinistra Crooked Don't Dance, na qual ele fala inclusive sobre a questão do C-Walk ser ou não uma dança, e a animada Real Boss Life, com um instrumental muito bom, com palmas marcando o ritmo junto com as caixas e um sample de piano discreto.

Enfim, uma boa prévia para o esperado álbum solo de Crooked I, que parece estar num momento iluminado da carreira, com um flow a cada dia mais afiado. O buzz nas ruas já está garantido, tanto com a série de freestyles quanto com esta mixtape, resta esperar que o álbum corresponda às expectativas, algo que não deve ser difícil, se Crooked mantiver o ritmo.

Crooked I - St. Valentine's Day Bossacre
01. St. Valentine's Day Bossacre Intro
02. The Boss
03. Dj Nik Bean & Dj Felli Fel Speak
04. Finer Things (Prod. by Felli Fel)
05. Freedom ft. Fred Knuxx (Prod. by X-plosive)
06. Crooked Don't Dance (Prod. by MG)
07. What that Mean (Prod. by Rick Rock)
08. Bossacre Skit #1
09. Boss Biter
10. Real Boss Life
11. Valentine's Day Delivery
12. My Life 2.0 (Prod. by Komplex)
13. The Music Industry (Remix) Ft. Termanology, Royce Da 5'9, Akrobatik & Consequence
14. Wake They Game Up ft. Yukmouth
15. Cal-if-or-ni-a ft. Mr. Silky Slim, Roscoe Umali, & Mash (Prod. by BH)
16. Bossacre Skit #2
17. Act Like You Know ft. Mic Moses (Prod. by Meech Wells & Tha Pusher)
18. St. Valentine's Day Bossacre Outro

Download

2 comentários:

Anônimo disse...

Mano essa mixtape é muito loka o crooked I destroi no micofone de ponta a ponta o hip hop weekly é chapado tenho todos na maioria ele deixou o freestyles muito melhor do q as musicas originais pancada sonora to na espera do BOSS o primeiro single do boss new west anthem ja demonstra o q vem por aí ele vai recolocar a west coast no topo. CROOKED I PRA PRESIDENTE!!!

Márcio C. M. disse...

É mais fácil acreditar em Papai Noel do que em disco solo oficial do Crooked I hehe.