domingo, 17 de fevereiro de 2008

QN5: Baby Blue For Pink EP

QN5 é uma das mais prolíficas gravadoras underground norte-americanas. Casa de artistas como o grupo Cunninlynguists e Tonedeff, ela se difere de muitas pela interação que tem com seus fãs através do seu site, além, é claro, da qualidade dos trabalhos que lançam. No começo deste ano, eles lançaram o álbum novo do Substantial, desde já um dos melhores do ano. Agora, para comemorar o Dia dos Namorados americano, eles lançaram um EP com seis faixas, tendo como tema principal todo esse clima romântico.

Quem pensar que é um disco meloso, cheio de faixas românticas, vai se enganar redondamente. Os caras mostraram muita criatividade, falando sobre coisas diferentes, inclusive com bastante humor. A produção é bastante caprichada, e tem nomes como Kno e Deacon, ambos do Cunninlynguists, além de Tonedeff e o veterano Domingo.

Pack FM abre o disco com Plucking Daisies, que conta a história de um homem meio pirado, que não sabe se sua garota gosta ou não dele. O beat, cortesia de Deacon, é muito bom, caixas secas e pesadas e um sample de saxofone. The Letter, de Session, é uma faixa em que ele faz uma verdadeira declaração de amor...a ele mesmo! Bem criativa e engraçada. Outra faixa cheia de humor é R Love Songs Gay?, de Substantial. Outro destaque é o beat de Know I Do, um remix de Kno para a faixa de Cashmere, um instrumental simples, mas muito bonito. O sample parece bastante o do clássico Soul In The Hole, do filme de mesmo nome, cantado pelo Wu All-Stars.

Enfim, um disco curto, mas muito bom, esbanjando criatividade e humor, com um nível de excelência bem acima da média. Altamente recomendado para quem já conhece o som dos caras e quer continuar acompanhando o que lançam, e também para quem não conhece, pois é um som de muita qualidade.

OBS: Mudei o link para download, dessa vez eu mesmo fiz o upload, já que o outro link pedia senha para descompactar o arquivo, e eu não achei.

QN5 - Baby Blue for Pink
1. PackFM - Plucking Daisies [Produced by Deacon The Villain]
2. Session - The Letter [Produced By Tonedeff]
3. Cashmere The Pro - Know I Do (RMX) [Produced By Kno]
4. Substantial - R Love Songs Gay? [Produced By Tonedeff]
5. Mr. SOS - Digital Video (f/ CunninLynguists & SunnyStylez) [Produced By Deacon The Villain]
6. Tonedeff - Close [Produced By Domingo]

Download

Vídeo de Plucking Daisies

2 comentários:

Anônimo disse...

E ai cara parabéns pelo blog,manda o password desse album.Abraços...

quaker disse...

poisé.. falta a senha desse album ai.. se nao nao abre..
me manda ela se possivel..