sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Yukmouth: Million Dollar Mouthpiece

Yukmouth é um emcee de Oakland, costa Oeste dos Estados Unidos, e um dos mais respeitados e ativos da região. Afiliado à Rap-A-Lot, gravadora grande no Sul, e dono também da Smoke-A-Lot Records, Yuk ainda é o cabeça do grupo The Regime e já lançou até filme pornô. No microfone, o cara tem um estilo agressivo de rimar, mas também muito técnico. Apesar de a maioria das músicas ser "gangsta", Yuk também encontra tempo para rimar sobre coisas mais introspectivas, o que diferencia ele dos muitos emcees bandidões do Oeste.

Million Dolar Mouthpiece é o novo álbum do cara, bastante aguardado. Nele, Yukmouth mantém sua receita básica, apostando em uma variedade de temas, um flow agressivo e várias participações especiais de grandes nomes do Oeste, como MC Eiht, Too Short, C-Bo, Crooked I, Richie Rich, Dru Down etc. Destaques: Wake They Game Up, uma colaboração entre Yukmouth e o fenômeno atual Crooked I, trocando versos sobre um piano tímido, mas eficiente; West Side, mais um hino ao Oeste, dessa vez com a participação monstruosa de C-Bo; Can't Sell Dope 4eva é uma faixa mais "consciente", um bom refrão cantado e Yuk quebrando tudo.

Entretanto, o álbum parece não corresponder às expectativas, depois da espera. O ponto alto é Yukmouth, que mostra uma consistência impressionante, indo bem em todas as faixas. As participações, embora um pouco excessivas em algumas faixas, também foram bem escolhidas. No fim das contas, fica a impressão de que os beats poderiam ter sido melhor escolhidos, já que a maioria soa sem inspiração, embora Yuk faça o possível para salvá-los.

Yukmouth - Million Dollar Mouthpiece
01. West Coast Don
02. Drug Dealer
03. Shine Like Me
04. Hey Boy Feat. Matt Blaque
05. My Turf
06. Wake They Game Up Feat. Crooked I
07. Hate Me Feat. Matt Blaque
08. Playboi Feat. Danica "The Morning Star"
09. Corner Store Feat. Matt Blaque
10. The Best Thing Goin Feat. Too Short, Richie Rich, Devin The Dude, Danica "The Morning Star"
11. I'm Doin My Thang
12. West Side Feat. C-Bo, Glasses Malone
13. Star In The Sky Feat. Devin The Dude
14. Can't Sell Dope 4eva Feat. MC Eiht, Trae
15. East Oakland Feat. Tuffy The Goon, Kafani, Bart, Tajai, Beeda Weeda, Richie Rich, Dru Down, The Delinquents, The Team
16. M.O.E. Money
17. Make It Rain
18. Mobsta Mobsta Feat. The Regime


Download

Um comentário:

Márcio C. M. disse...

Valeu véio, nem sabia que o álbum já tinha saído. Quando puder dá uma passada no meu blog. Um abraço.