sexta-feira, 6 de junho de 2008

Letra Traduzida: Nas - Black President

Esta letra é sensacional, ele fala bastante sobre a possibilidade do Barack Obama ser eleito presidente americano, ainda resume um pouco algumas peculiaridades da vida no gueto. Sem contar que tem um sample do Tupac no refrão...

Artista: Nas
Álbum: Nas
Música: Black President - PRESIDENTE NEGRO

[ Refrão : Sample: Tupac - I Wonder If Heaven Got A Ghetto]
"Embora pareça que isso caiu do céu
Nós não estamos prontos para ter um presidente negro"
Sim, nós podemos mudar o mundo

[ Parte I ]
Eles nos esqueceram na favela, nos colocaram numa caixa
confinamento solitário, o quão violentos são estes policiais?
eles precisam de uma aposentadoria antecipada, quantos ralis eu vou assistir?
isso não me faz marchar, eu tenho uma semi automática para iluminar tudo
o jogo está em recesso
moradias públicas, complexos de casas
cozinhando no pirex
meus manos estão ou ganhando dinheiro ou fugindo de tentativas de assassinato
isso se eles ainda não morreram tentando ser ricos
e eu ainda estou jurando fidelidade, um bandido em potencial,
um líder do gueto, explorando meu lado poético
para qualquer um que precise dele
eu sangro isso por Queensbridge, agora vivendo com meu pé mais alto
nunca derrotado, você sabe que esses caras de cor e Negroes
odeiam ver um deles ter sucesso
America, nos surpreenda
e deixe um homem negro nos guiar

[ Refrão ]

[ Parte II ]
O que o presidente negro estará pensando na noite da eleição?
Será "como eu posso proteger minha vida"?
"Proteger minha esposa?" "Proteger meus direitos?"
todo presidente anterior não foi nada menos do que branco
exceto por Thomas Jefferson, que tinha sangue indígena
e aqueles caras legais agnósticos
KKK está se perguntando "que porra é essa?", carregando suas armas
eu estou carregando a minha também, pronto pra correria
porque eu estou andando com a minha crew
ele morre - nós morremos também
mas por um lado positivo, eu acho que Obama nos dá esperança
e desafia mentes de todas as raças e cores a esquecer o ódio
e tentar amar um ao outro, são tantas cobras políticas
nós precisamos de um tempo, eu acho que eu posso confiar neste irmão
mas será que ele vai manter sua caminhada verdadeira?
cada negro inocente na prisão - faça a sua parte
quando ele vencer - será que ele ainda vai se importar realmente?

[ Refrão ]

[ Parte III ]
Diga uma oração para "nós precisamos disso?"
você está errado, pastor Jeremiah Wrong
envolvido com um senhor de escravos
abraços sinceros do rapper mais corajoso dos EUA
Jesse é ladrão de carros, Tio Tom é seqüestrador
pergunte por aí pelo Bentley e pelo Coupe do juiz
essa puta chamada vida, eu a explorei
o quê?
Política, truques políticos
assassino de KKK, um decano de defesa
produtor de progresso, nada na luva
o cara que te dá uma chance para sobreviver
precisamos fazer o que nós precisamos fazer
nós não temos governantes vindo para nos ajudar
tudo o que nós precisarmos que seja feito, precisamos fazer por conta própria
um novo e melhorado John Kenneddy a caminho
mas não estamos mais nos anos 60
os negros não são hippies, não vamos cair nas mesmas armadilhas
em pé na sacada, onde eles atiraram em Martin Luther King
McCain tem algumas desculpas, mas ninguém está ouvindo
as pessoas precisam de honestidade

Um comentário:

Unknown disse...

letra muito forte hein.
vale ai citar o refrão do tupac,. nas como sempre foda.