domingo, 9 de dezembro de 2007

Prince Ali: I Miss 1994


Prince Ali é um emcee do Canadá, relativamente novo na cena. Eu não achei muitas informações sobre o cara, peguei esse disco basicamente por causa do nome: "Eu Sinto Falta de 1994". Esse ano foi talvez o mais prolífico dos últimos tempos, com o surgimento de artistas como Nas, Wu-Tang Clan, The Notorious B.I.G., e a consolidação de nomes como Gangstarr e Pete Rock. Pessoalmente, meu estilo preferido de rap é aquele feito em Nova Iorque nesta época, com beats sujos e simples(o famoso boom-bap, daí o nome do blog). A intenção de Prince Ali era homenagear este som, atualizá-lo para 2007, mas sem perder sua essência.

I Miss 1994 não é um disco, e sim uma mixtape(ou EP, o próprio cara não sabe ao certo o que é), inclusive disponibilizada para download gratuito pelo próprio artista no seu myspace. O álbum tem participações de grandes nomes do rap nova-iorquino como Louieville Sluggah, do Boot Camp Clik, e Tragedy Khadafi, além de alguns novos nomes como Kev Brown.

O álbum cumpre bem a sua proposta de resgatar o somfeito em Nova Iorque em meados da década de 90, com beats simples e acelerados, muitos samples de jazz. Prince Ali também é um bom emcee, apesar de jovem, aborda temas interessantes, misturando coisas pessoais com a realidade das ruas.

Os destaques vão para as faixas: "Incisetroduction", a introdução do álbum, com um beat sensacional, pena ser apenas a introdução e Prince Ali não rimar nela, mas o beat realmente se destaca, e mostra o que está por vir, com músicas como "Righteous Scrolls", "Material Possessions" e "On Our Way".

Prince Ali - I Miss 1994
1- Incisetroduction
2- Grew Up feat Louieville Sluggah
3- On Our Way
4- Material Posessions
5- Righteous Scrolls feat Tragedy Khadafi
6- Beat Knock
7- Incisimission
8- Rap Author feat Craig G
9- Respect
10- Movementes feat Kev Brown
11- Rap Author feat Craig G (Incise Remix)
12- Outro

Download

2 comentários:

Anônimo disse...

Mano parabens pelo excelente blog essa mix do prince é muita treta loko loko loko o barato relembra os velhos tempos qndo o rap era rap de verdade bomba sonora de ponta a ponta.

Unknown disse...

dead link, please re-upload