quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Brother Ali: The Undisputed Truth


Read this post in English

Produtor: Ant

Depois de se tornar conhecido no underground americano com Shadows on the Sun, Brother Ali se reuniu novamente com o produtor Ant para lançar seu segundo álbum, The Undisputed Truth. Este álbum consolidou Ali como um dos melhores emcees na cena atual. Neste novo álbum, é notável a evolução do emcee, tanto na sua escrita, quanto em seu flow, ainda mais passional e no ponto. Durante o tempo entre os dois álbuns, Ali passou por grandes problemas familiares, inclusive separando-se de sua esposa.

Em The Undisputed Truth, Ant mantém a tradição de apostar numa grande variedade de samples e beats pesados. Ele e Brother Ali mostram que a química entre os dois ainda é muito forte, com músicas muito bem construídas, ligando o beat à letra com maestria. "Watcha Got" tem um sample de rock pesado e Ali rima igualmente pesado; os problemas enfrentados nos últimos anos inspiraram "Walking Away", um beat triste com um sample com algo muito parecido a um assovio, em que Ali fala sobre sua separação da esposa; "Faheem" é uma música mais "pra cima", e fala sobre o filho de Ali; mas é em "Uncle Sam Goddamn" em que Ali mostra o grande diferencial do álbum: a letra faz duras críticas políticas aos EUA, sobre um beat com sample country. Veja uma pequena parte da fúria de Ali:

"Bem-vindo às Cobras Unidas (trocadilho com States/Snakes)
terra dos ladrões, casa dos escravos
grande guarda imperial onde o dólar é sagrado"

Existem ainda outras músicas com teor político, como "Letter from the Governmente", "Truth Is" e "Freedom Ain't Free". Este é apenas mais um lado revelado deste grande emcee, sempre incorporando novos elementos à sua música, ao mesmo tempo em que não se desvirtua de suas origens.

Brother Ali - The Undisputed Truth
1.Whatcha' Got
2.Lookin' At Me Sideways
3.Truth Is
4.Puzzle
5.Pedigree
6.Freedom Ain't Free
7.Letter From the Government
8.Here
9.Listen Up
10.Take Me Home
11.Uncle Sam Goddamn
12.Walkin' Away
13.Faheem
14.Ear to Ear

Download
senha: sharedmp3.net

Vídeo da música "Uncle Sam Goddamn":


Vídeo da música "Take Me Home":

Um comentário:

Anônimo disse...

cara upa ele dnovo por favor, tiraram do ar